CARNAVAL SEM PRECONCEITOS DE MUITA INCLUSÃO
Esse sem dúvida, não há o que discutir, foi um carnaval “ sem preconceito e de inclusão” na capital catarinense. Quase 2 milhões (não é exagero) que vieram para Florianópolis nos dias de carnaval. Dados recentes, apontaram a capital catarinense como a terceira cidade do pais para se divertir no carnaval, superando muitas cidades do país. Aqui que a coluna fala, cobra quando há necessidade, incluir, aceitar e nada de preconceito numa festa como a de carnaval. Claro, não tudo se perfeito pela ação dos marginais que tentaram agir e se deram mal. No mais, a festa passou, as boas lembranças também e espero que o que tiver que ser acertado e corrigir tem tempo pela frente para ajustar.
FÁBIO BOTELHO
O atual Secretário de Governo, Fábio Coelho e toda sua equipe, pegaram o “ barco andando” com a saída de Edi Pereira, e, mesmo assim, deram conta do recado e conseguiram realizar uma festa que teve destaque na mídia nacional e internacional. Fábio na Coordenação, Zena Becker do outro lado, João da Luz na limpeza, Araújo Gomes e Andrey na segurança, além da PM e da Polícia Civil, garantiram a festa dos foliões. Fábio Coelho, dispensa comentários, conhece carnaval como ninguém, foi Presidente da Liesf e é envolvido nas comunidades da capital pelo seu trabalho social realizado anos atrás, antes do serviço público.
LEOBERTO LEAL
Conversando com pessoal que trabalha na prefeitura do município de São José, verifiquei mudanças e melhorias na antiga estrada velha de Barreiros com a colocação departe do asfalto e mudanças que estão ocorrendo na Avenida Leoberto Leal que liga São José até a capital catarinense. A ideia do Orvino Coelho, em retirar a estrutura que divide as duas pistas irá dar mais fluidez ao trânsito e mobilidade para quem se desloca nos dois sentidos. Esse importante via de tráfego precisava de um ajuste. Passei essa semana por lá e olhei operários trabalhando. Motoristas e até moradores do local precisam ter paciência. Faz parte do trabalho.
CHUPA CABRA? DE NOVO?
Um casal de “ vagabundos” desculpe a expressão inicial, mas são pessoas sem noção, estão agindo em nossa região com um antigo golpe, o famoso chupa-cabra, que esse colunista já tinha até esquecido desse tipo de crime. Aliás, fiz muitas reportagens policiais na época da TV sobre esse crime em Florianópolis, São José e região. Voltou de novo? Essa foi a informação desta semana onde esse casal andou visitando agências para colocação de um equipamento que é fixado no caixa eletrônico para ação do golpe, dispositivos nos terminais para capturar que informações de cartões bancários e senhas. Há, não é apenas um casal, são mais pessoas.
DANIELA RAMOS E A DANÇA
O que já é uma febre nessa época do ano na capital e região, vem crescendo ainda mais. Que diga a nossa querida Dani Ramos, professora de educação física e integrante da equipe do professor Jairzinho. Aliás, Dani Ramos que já atua na área alguns anos, disse que é uma forma de mostrar todos os exercícios necessários com o corpo, ajudando até mesmo na questão da postura e forma física. São movimentos baseados em diversos ritmos e sempre divertido para quem inicia nesse tipo de dança ou mesmo em apresentações. Dani Ramos, continua se apresentando em nossa região e pelo estado, mas exerce ainda a função de personal Trainer em academias e performance. Essa menina não para nunca, sempre em atividade.