Um homem de 57 anos morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar nesta quinta-feira (5) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por populares, logo após as 7h, denunciando que o homem estava alterado ameaçando os vizinhos de morte, na rua Luiz Dalmolin, bairro Prado de Baixo.
Ao chegar ao local indicado a guarnição identificou o suspeito e tentou abordá-lo. Por meio de consulta ao sistema, foi levantado que o homem tinha passagens policiais por dano, violência doméstica e desobediência.
Homem morre após ser atingido por bala de borracha em Biguaçu
Foto: Divulgação/Polícia Militar
O suspeito não obedeceu às ordens de cessar com as ameaças, desacatou e partiu para o confronto, agredindo um dos policiais a socos e pontapés. Para contê-lo um dos agentes efetuou dois disparos com munição não letal, de calibre 12.
Atingido, o homem recuou e entrou em sua casa. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência, (SAMU) foi chamado para atender o homem ferido, porém, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes de ser levado a um hospital. O comando da PM ainda não se pronunciou sobre o caso.