Um assalto em Biguaçu, na Grande Florianópolis, deixou os moradores em pânico nesta sexta-feira (11). O crime aconteceu no banco Sicoob, na Rua Getúlio Vargas, no bairro Universitário. Os criminosos fizeram reféns no local por cerca de 2h.
Os reféns começaram a ser liberados por volta das 14h06 desta sexta-feira. Logo em seguida, os três homens que participaram do assalto se entregaram para a Polícia. Havia ainda um quarto criminoso, que morreu no local.
A Polícia Militar, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Corpo de Bombeiros Militar foram até o local para negociar a liberação dos reféns entre funcionários e clientes do local.
Ao menos quatro criminosos participam da ação. Um deles foi atingido pelo tiroteio e morreu.
Linha do tempo
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, responsável pelo caso, ao perceber a movimentação estranha, um policial civil e um militar, que estavam nas proximidades, se dirigiram até o banco para verificar a situação, momento em que houve troca de tiros e o policial civil alvejou um dos assaltantes que veio a óbito e outro ficou ferido.
Os três criminosos voltaram para dentro da agência e fizeram clientes e funcionários de reféns. Em questão de minutos o local foi cercado.
Polícia negocia rendição
A Polícia Militar de Santa Catarina e o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) estão em barricada no local tentando libertar os reféns. Segundo os agentes, a prioridade é que todos saiam com vida do local.
Dois criminosos conversavam com os policiais por volta das 13h55 desta sexta-feira. Os homens usam os reféns como “escudo” com armas em punho, 10 minutos depois, os reféns foram liberados.
Em nota, o banco lamentou o ocorrido. Confira:
O Sicoob lamenta o ocorrido na tarde desta sexta-feira (11) na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Enfatiza que o bem-estar dos funcionários e cooperados é de suma importância. Por esse motivo, prestou toda a assistência necessária e continua à disposição, em caso de necessidade.
Ressalta, ainda, que está colaborando com as autoridades para que o caso seja solucionado mais brevemente possível.
O ponto deverá ser reaberto na terça-feira, dia 15 de agosto. Até lá, os cooperados podem seguir com as operações financeiras sem qualquer interrupção, utilizando o App Sicoob ou o Internet Banking.
A partir de agora a Polícia Científica dará início aos trabalhos periciais para analisar a dinâmica dos fatos. A investigação e o inquérito policial será feito pela Polícia Civil.