São José: Avançam as obras de pavimentação da rua Juliana Maria da Silva, em Forquilhas

Operação Volta às Aulas já conta com mais de 20 ordens de serviços emergenciais nas unidades escolares do Município.

O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, explica que as equipes da Secretaria estão aproveitando o período de férias escolares para realizar essa obra nesta via. (Foto: Divulgação)

Segue em estágio avançado as obras de revitalização da pavimentação em paver da rua Juliana Maria da Silva, no loteamento Ceniro Martins, em Forquilhas, conforme cronograma da Operação Volta às Aulas, desenvolvida pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Com previsão de conclusão até 15 de fevereiro, a via com 200 metros receberá obras de drenagem, troca de todo solo mole, recomposição da base e nova pavimentação em paver.

A nova tubulação, implantada na via tem por finalidade auxiliar no escoamento das águas pluviais e minimizar os riscos de alagamentos que a comunidade sofre. A Prefeitura está investindo R$ 200 mil, em recursos próprios, na revitalização da rua Juliana Maria da Silva. O prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou a importância da obra para atender a comunidade escolar e os moradores da região.

O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, explica que as equipes da Secretaria estão aproveitando o período de férias escolares para realizar essa obra nesta via. Nardi diz que mais de 20 ordens de serviços emergenciais já foram expedidas para obras de capinação, reparos em calçadas, estradas e acessos às escolas da rede municipal de ensino de São José. Conforme orientação do prefeito Orvino, a Operação Volta às Aulas, visa realizar o máximo de obras para atender a comunidade escolar até o dia 15 de fevereiro, quando retornam as aulas na rede municipal de ensino.

“Fizemos um diagnóstico de cada situação para planejamento e execução dos serviços. Com essa atuação, conforme o cronograma do Plano de Manutenção Urbana Regionalizado e Continuado, nós concentramos máquinas, ferramentas e mão de obra especializada por região, otimizando o tempo e aumentando a produtividade. Além disso, a execução fora do período escolar impacta menos para a população e proporciona agilidade nos serviços”, explicou o secretário.


WhatsApp