Prefeitura decreta intervenção no Hospital Regional de Biguaçu
Medida valerá por 90 dias e tem como objetivo reestruturar a unidade e ampliar a produção de cirurgias eletivas

Medida valerá por 90 dias e tem como objetivo reestruturar a unidade e ampliar a produção de cirurgias eletivas
Prefeitura Municipal de Biguaçu decretou intervenção na gestão do Hospital Regional Helmuth Nass, após identificar baixos índices de produção da unidade nos últimos meses. A medida foi oficializada nesta segunda-feira (14), com a publicação do Decreto nº 168, e terá validade inicial de 90 dias.
Durante o período de intervenção, será realizada uma análise minuciosa dos contratos e dos balanços financeiros da entidade responsável pela administração do hospital. A Prefeitura também poderá contratar uma auditoria externa para aprofundar a avaliação das contas da unidade.
Apesar da intervenção, a Secretaria Municipal de Saúde garante que o hospital seguirá em pleno funcionamento. O centro cirúrgico continuará operando normalmente, com a realização das cirurgias eletivas já agendadas e a possibilidade de novos procedimentos serem marcados por meio dos centros de regulação. O objetivo é justamente aumentar a produção nos próximos três meses.
Além disso, os funcionários do hospital serão mantidos em seus cargos, e novas contratações poderão ser feitas, conforme a necessidade da gestão municipal.
© 2023, Jornais em Foco. Todos os direitos reservados.