Luto: Morre Albeneir, ex-atacante do Figueirense

Entre idas e vindas, o jogador permaneceu durante sete anos no Orlando Scarpelli.

Luto. (Foto: Reprodução)

Morre Albeneir, o atacante que em campo driblou perigosos adversários e na vida driblou o vício das drogas e da bebida virando exemplo para toda uma geração. Albeneir Marques Pereira recentemente esteve internado após ter sofrido um AVC e estava se recuperando em casa.

Nascido em Belo Horizonte no dia 9 de setembro de 1957, Albeneir iniciou sua carreira no ano de 1975, nas categorias de base do Cruzeiro. Após se profissionalizar, passou pelos times do Nacional-AM, Brasília-DF, Operário-MS, Matsubara-PR, Atlético-PR, até chegar ao Figueirense, em 1982.

Entre idas e vindas, o jogador permaneceu durante sete anos no Orlando Scarpelli, marcando pelo time catarinense 93 gols, marca que o coloca como sendo o terceiro maior artilheiro da história do Figueirense, atrás apenas de Fernandes e Calico.

Até encerrar a sua carreira, em 1993, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira Olímpica, Albeneir atuou também pelo Joinville-SC, Grêmio-RS, Novorizontino-SP, Internacional de Limeira-SP, Goiás-GO, Aymoré-RS, Grêmio Maringá-PR, Marcílio Dias-SC e encerrou sua carreira no Avaí-SC, em 1993 no Avaí-SC. Albeneir será sempre lembrado e reverenciado como um dos maiores ídolos da torcida alvinegra, e um dos grandes do futebol de Santa Catarina.


WhatsApp