Estado: Família Kuerten celebra a 21ª edição do Prêmio IGK e os 24 anos de existência

Evento enaltece pessoas e organizações que fazem a diferença, destacando histórias inspiradoras e projetos que impactam a vida de milhares de catarinenses.

Nosso Manezinho mor, Guga Kuerten, a presidente do Instituto Alice Kuerten e o querido Rafa Kuerten, vice-presidente do IGK. (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (15) aconteceu mais uma edição do Prêmio IGK - A Grande Jogada Social. O tradicional evento do Instituto Guga Kuerten completa, este ano, 21 edições enaltecendo pessoas e organizações que fazem a diferença. A família Kuerten recebeu convidados e homenageados, para um almoço no Faial Prime Suítes, no centro da capital. Quatro categorias foram homenageadas: no Prêmio Inspiração, Lucineia Baltazar Kuiavski, que não tem os membros superiores, mostrou que a deficiência não era um obstáculo. O Prêmio Trabalho Voluntário trouxe a história de Maciel de Lacerda que é um dos voluntários, professor faixa marrom e que atua no Projeto "Lutar para Vencer". Já no Prêmio Líder Comunitária, Ana Cristina Bittencourt, que nasceu na comunidade do Mocotó e é responsável do grupo Mitos, atende 90 crianças da comunidade com aulas de dança, percussão, reforço escolar e a chance do primeiro emprego. No Prêmio Projeto Social, foi o Projeto Reverbera, que hoje atende 200 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social preparando jovens para o mercado de trabalho, que ganhou destaque. 

E no Prêmio Especial, foi a AVOS - Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente, um dos trabalhos voluntários mais antigos do estado, que recebeu também a homenagem no Prêmio.

 

O IGK soma números que são gratificantes e merecem nossos aplausos. Desde a fundação, em 17 de agosto de 2000, o Instituto já contabilizou mais de 112 mil pessoas atendidas durante esses anos de trabalho e dedicação, por meio de programas como o Campeões da Vida, Ações Especiais e Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS), em prol da justiça e transformação social através de atividades esportivas, educacionais e sociais. 


WhatsApp