A vereadora Salete Cardoso pelo jeito não valoriza os espaços para eventos de Biguaçu. A comandante do PL de Biguaçu fez uma reunião para receber novos filiados, na noite de ontem (segunda-feira – 25/03), fora do município. Isso mesmo: o Partido Liberal biguaçuense se reuniu em um clube de tiros em São José. Muitos não entenderam o motivo de a recepção de novos filiados da sigla não ser feita em Biguaçu mesmo tendo aqui inúmeros espaços para isso.
Mas o que está chamando a atenção mesmo é como a vereadora vem atirando pra todos os lados. O local pertence à esposa do empresário Alexandre Schoroeder, da Schoroeder Construções. A construtora dele tem contratos para execução de obras em vários municípios da região, incluindo Biguaçu. Há pouco tempo, Salete queria instalar uma CPI na Câmara de Municipal para investigar os contratos da Schoroeder com a Prefeitura de Biguaçu. Mas, não se sabe o que aconteceu. Sem nenhuma explicação, da água pro vinho, Cardoso teve uma mudança repentina de atitude. Não defende mais a instalação dessa comissão parlamentar de inquérito e ficou amiguinha do dono da casa de tiro. Não se sabe se foi por novas conveniências políticas mas Salete enterrou definitivamente a ideia de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar Alexandre Schoroeder. E para comprovar a mudança de gesto e sua amizade nova “platônica” Salete passou a frequentar estabelecimentos comerciais dele. Mui amiga hein!
Atirando pra tudo que é lado
Salete postou foto em suas redes sociais na semana passada fazendo treino de tiro ao alvo (no clube de tiros do Schoroeder). A imagem é bastante pertinente para o que a vereadora está fazendo neste momento político. Inelegível por ter sido demitida da Prefeitura após faltar mais de 200 dias ao seu local de trabalho na Secetul sem justificar, a mulher está desesperada para tentar ganhar alguma coisa nas próximas eleições e está atirando para todos os lados. Deve ser por isso que Cardoso está treinando na casa de tiro. Um exemplo é o fogo amigo, pois um dos tiros foi se aproximar do empresário Alexandre Schoroeder que até então queria ferrar através de uma CPI contra ele para investigar o por que da construtora ganhar uma licitação para pavimentar a estrada de São Marcos no interior do município. Depois foi a bala disparada em levar o ex-prefeito Ramon Wollinger para ser candidato a prefeito pelo PL. Outro tiro foi se aproximar do ex-prefeito Tuta (PSD) prometendo apoio político para uma eventual candidatura dele a prefeito (ao mesmo tempo levando Ramon como candidato a prefeito pelo PL, seu partido. Vejam só a incoerência!). São tiros aqui e acolá. Cuidado vereadora. Daqui a pouco um tiro desses sai pela culatra e atinge seu pé.