Coluna Dino Montez: Vergonha

                             VERGONHA, ANTT!

O Rio Grande do Sul, um estado promissor, grande, garante um PIB milionário para o Brasil, precisando de ajuda e doações, e, pasmem, fiscais da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) impedindo um caminhão de doação que levava mantimentos da capital catarinense de prosseguir viagem por causa de excesso de peso. Para piorar, caminhão parado e multado na fiscalização em Santa Catarina. Vergonhoso! O estado gaúcho sofrendo e pedindo ajuda para todo Brasil e o governo federal não viu isso? Calma, agora estão liberando ajuda humanitária, depois de muita pressão. Não precisava chegar a esse ponto.

                               AJUDA HUMANITÁRIA DE TODO PAÍS

O Brasil se uniu, formou uma “ corrente de pessoas” e não tem uma cidade em que não esteja se mobiliando em doações para ajudar os irmãos gaúchos com a tragédia das chuvas. Todas, digo todas as cidades da Grande Florianópolis e do interior estão mobilizando pessoas, empresários e empresas em geral para enviar mantimentos, alimentos e itens importantes ao Rio Grande do Sul. Ninguém imaginava uma tragédia dessas com tantas proporções e o número de mortos, desalojados e desabrigados do estado vizinho.

                                 AJUDA DEVE CONTINUAR

Conversando essa semana com a Beatriz Silveira, Presidente da Fundação Somar, em Florianópolis, ela reforçou o pedido aos veículos de comunicação que a arrecadação de donativos continua. Já foram encaminhados ao Rio Grande do Sul diversas carretas carregadas de doações que a fundação recebeu na capital. Por ouro lado, em São José, a esposa do prefeito Orvino, Sandra Mikulski, tomou a frente da campanha de arrecadação junto ao Procon do município. É hora de ajudar!

                                FORÇAS ARMADAS DEVEM ESTAR MAIS ATENTAS

As chuvas persistentes no Rio Grande do Sul e a tragédia naquele estado, foram anunciadas com muita antecedência e os estragos que poderiam atingir diversas cidades do interior e a pr´rpria capital. Nossas Forças Armadas, na qual tenho o maior respeito, fui soldado do exército, demorou muito para agir. O serviço de inteligência já havia sido alertado dos estragos, deslizamentos que poderiam ocorrer, mas agiram tarde em mandar efetivo. “ Se as chuvas já mobilizaram tanta gente e agentes públicos, incluindo os militares, se fosse uma guerra, estaríamos prontos” ou não? Pergunta de um leitor.

                                       BRASIL DE “ MÃO DADAS”

 Olhem só: Me dá muito orgulho de ser brasileiro, de amar esse país, de saber que existem milhares de “ pessoas do bem” que ajudam, que se dedicam, que doam muito sem saber para quem e para onde vai. Assim é o nosso povo brasileiro, guerreiro, valente, mesmo com o pouco que as vezes tem em casa, resolvem “ arregaçar as mangas” e ajudar o próximo. E isso que ainda estamos vendo e vimos durante toda a semana com ajuda humanitária de todo país. E, analisem bem, são muitos pobres, pessoas com renda bem inferior que tirou de casa para ajudar quem tanto precisa. Orgulho de quem acredita na “ solidariedade humana” e não pensa só no capital. Aliás, poucos empresários, aqueles que só faturam ajudaram. Será que vão?


WhatsApp