Biguaçu: Empreende Biguaçu, Prefeitura lança programa de apoio aos micro e pequenos empresários

A prefeitura de Biguaçu lançou um programa de qualificação e incentivo aos pequenos empresários de forma gratuita.

As inscrições para participar devem ser realizadas pela internet, até o dia 15 de novembro. (Foto: Divulgação)

O Município de Biguaçu quer ajudar você, empreendedor, a impulsionar e alcançar sucesso no seu negócio! Para isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC), acaba de lançar o “Empreende Biguaçu”,  programa de qualificação e incentivo aos micro e pequenos empresários. As inscrições para participar devem ser realizadas pela internet, até o dia 15 de novembro. 

A partir da iniciativa, será oferecida consultoria gratuita, subsidiada pela FEJESC, pautada nos desafios e dificuldades identificadas em cada participante, com orientações e direcionamentos que os ajudem a melhorar as performances das suas empresas.  

Os interessados precisam preencher o formulário eletrônico disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdc7ICoBxyVm5fXZzAdNch0OcoALPO3XJsDH-py6WCSVW-EA/viewform e cumprir com as orientações presentes no Edital 002/FEJESC/SEDEC/2023.

Depois da análise das fichas e dados apresentados, serão selecionados 42 empreendedores para ocuparem as vagas ofertadas. Entre os requisitos exigidos estão:  possuir CNPJ, ser empreendedor da iniciativa privada com fins lucrativos e possuir sede no município. 

A empresa que não for convocada em primeira chamada poderá ficar em espera por até cinco meses, até que a chegue a sua vez na lista, conforme colocação nas etapas do processo de seleção. 

Durante o ato de oficialização da abertura das atividades do Biguaçu Empreendedor, realizado na própria Secretaria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Leal,  apontou os propósitos e destacou as expectativas com relação ao programa. “Uma  das maiores causas para o fechamento de empresas é justamente a falta de orientação e apoio. Por isso, a nossa ideia enquanto poder público é ter um braço de assistência à iniciativa privada, em especial aos micro e pequenos empreendedores, que geralmente são quem mais precisa dessa força inicial para se estruturar. Nós já realizamos outros projetos com empresas juniores ligadas à Federação, que deram muito certo, e agora queremos estender  essa oportunidade aos nossos empreendedores”.

O representante da FEJESC, Thomas Toledo Bortolato, na oportunidade acompanhado pela colega, Ana Beatriz Caobianco, também explicou pontos importantes sobre os trabalhos que serão realizados.  “A partir dessas consultorias, vamos iniciar uma espécie de transformação na cidade, auxiliando no crescimento das empresas participantes e, consequentemente, na geração de empregos e fomento da economia. Serão ao todo quatro encontros, em que serão identificados quais aspectos precisam ser melhorados e, ainda dentro dessas conversas, trabalhados de forma personalizada, para o desenvolvimento dos negócios locais. Entre todos os municípios, Biguaçu foi a melhor escolha, pois aqui encontramos muita receptividade e apoio para a realização dessa ação”. 

Para acompanhar e prestigiar o início de mais um grande projeto no município, se juntaram aos demais presentes no lançamento o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alfredo da Silva Junior.


Os documentos solicitados para cadastro no programa e mais informações também poderão ser consultados no edital, no botão superior Transparência, opção Editais. Dúvidas serão atendidas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (48) 3094-4117 ou WhatsApp (48) 99145-836.

 

WhatsApp