A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas anuncia o período de matrículas para os alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino. As matrículas serão realizadas entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, diretamente nas unidades escolares mais próximas, respeitando o zoneamento estabelecido. As matrículas destinam-se a novos alunos do Pré-escolar I e II, bem como do Ensino Fundamental I e II.
A documentação necessária para efetuar a matrícula inclui:
- Atestado de frequência/Guia de transferência;
- Boletim escolar e/ou notas parciais;
- Histórico escolar;
- Certidão de nascimento, Cédula de Identidade e CPF do aluno (cópia);
- Cédula de identidade (RG) do pai, da mãe e/ou responsável legal (cópia e original);
- Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável ou declaração com firma reconhecida comprovando residência (cópia e original);
- Carteira Nacional do SUS do aluno (cópia e original) e
- NIS dos programas sociais que participa.
“É essencial que os responsáveis providenciem toda a documentação exigida para garantir uma matrícula tranquila e eficaz. Não perca o prazo! Garanta o futuro educacional de seu filho matriculando-o na Rede Municipal de Ensino de Tijucas. A educação é a chave para um futuro promissor”, comentou a secretária de Educação de Tijucas, Fabrícia Matias.
Texto: Patrícia Ferreira