Política: Luizão Feubak, ex-presidente da câmara de Biguaçu morreu nesse sábado (14)

Enterro está marcado para hoje (15) as 10h no Crematório Vaticano em São José

Foi: O empresário Luizão foi vereador, presidente da câmara e prefeito por 15 dias (Foto Divulgação)

Morreu neste sábado (14) o ex-vereador e presidente da câmara municipal de Biguaçu por 4 anos (dois mandatos) Luiz Roberto Feubak, popular Luizão, aos 78 anos.

 

Além da breve passagem pela política local Luizão, que era paraplégico devido a um acidente, marcou sua vida profissional como empresário. Fundou as mudanças Mônica, o Comercial Hidrel e uma empresa de plástico que funcionava na no bairro praia João Rosa (LUPLAST). Também foi gerente das empresas Muller & Filhos e Distribuidora Wilbec.  Empreendedor nato, Luizão, junto com a família, inaugurou posto de gasolina e a Marina Pier 33 além de ter trabalhado muito tempo com licitação.

Apesar das interpéries da vida, Feubak, por onde passava irradiava alegria e era extremamente gozador. Ninguém ficava mais de 5 minutos como ele sem soltar uma bela de uma gargalhada.

Luizão era casado com a Ana Maria Locks Feubak e tinha três filhos (Luizinho, Fábio e Jackson) além de netos.

 

Luizão foi prefeito por 15 dias

 

Luiz Roberto Feubak nasceu em 8 de maio de 1946, em Florianópolis e  mudou-se para Biguaçu em 1968.

Na vida política candidatou-se a vereador nas eleições de 2008 e elegeu-se com 983 votos. Tomou posse no dia 1º de janeiro de 2009 e foi eleito entre os vereadores como presidente da Câmara Municipal de Biguaçu para dois anos de gestão. Luizão foi reeleito presidente, por unanimidade, e conduziu os trabalhos legislativos durante os quatro anos de mandato, de 2009 a 2012. Exerceu o cargo de prefeito durante 15 dias, na ausência dos titulares.

Destaca-se da sua passagem pela presidência da Câmara a implantação dos projetos Câmara Mirim, contabilidade diária, transmissão das sessões ordinárias ao vivo através da internet e retransmissão das mesmas através da rádio comunitária. Também foi na gestão de Luizão Feubak que foi dado início à construção da sede própria do Legislativo Municipal de Biguaçu. Uma estrutura de seis andares entregue ao final da sua gestão, restando apenas as fases de acabamento e mobília. Hoje a sede da câmara iniciada por Luizão virou a Prefeitura da cidade.

 

Luto oficial de 3 dias

 

A Prefeitura de Biguaçu publicou uma nota de pesar onde “o prefeito Salmir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e todos os servidores municipais se solidarizam aos familiares e amigos neste momento de dor e perda. Em reconhecimento e homenagem ao seu legado de dedicação e serviços prestados à população biguaçuense, foi decretado luto oficial de três dias no município. 

O velório foi ontem (14) na Capela Mortuária do bairro Fundos em Biguaçu e a despedida será nesse domingo (15), no mesmo local, seguindo para o Crematório Vaticano, no bairro Forquilhinhas,  em São José. 


WhatsApp