Gov. Celso Ramos: Secretaria de Educação informa estar aberto o período para novas matrículas e transferências

Os pais ou representantes legais do aluno poderão realizar o procedimento diretamente na escola, durante o horário de funcionamento, bastando apresentar a documentação exigida.

O processo deve ser realizado até o dia 15 de dezembro deste ano. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que está aberto o período para realizar novas matrículas e matrículas por transferência para alunos da Educação Infantil na Rede Municipal para o Ano Letivo 2024. O processo deve ser realizado até o dia 15 de dezembro deste ano.

Pais ou responsáveis do aluno podem fazer o procedimento diretamente nas escolas, nos horários de funcionamento, bastando apresentar a documentação exigida.

Abaixo você pode conferir as exigências para cada tipo de inscrição.

NOVA MATRÍCULA E MATRÍCULA POR TRANSFERÊNCIA

  • Certidão de nascimento ou cópia de identidade do aluno (original ou fotocópia autenticada);
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do pai ou da mãe, ou do responsável legal;
  • Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância ou Juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;
  • Atestado de vacina (emitido pela Unidade de Saúde) assegurando estar em dia com as vacinas;
  • Em caso de transferência o aluno deverá entregar o atestado de frequência no ato da matrícula e o histórico escolar no início do ano letivo;
  • Comprovante de Residência;
  • No prazo máximo de 30 dias deverá entregar o processo de transferência;
  • Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras;
  • Laudo contento a Classificação Internacional de Doença (CID) para fins de contratação de segundo professor;
  • Laudo atualizado das patologias para fins de elaboração de cardápio adequado.


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