E quem está faceira e com toda a razão é a diretora catarinense Cíntia Domit Bittar, junto com toda a equipe da produtora Novelo Filmes, de Floripa. As filmagens de “VIRTUOSAS”, seu primeiro longa-metragem como diretora, estão concluídas e o filme tem previsão de estreia para 2025.
A produção foi rodada inteiramente em Florianópolis e conta também com um elenco estelar de catarinenses, como a as atrizes Bruna Linzmeyer e Juliana Lourenção. Elas protagonizam, junto com a atriz gaúcha Maria Galant, a história que “explora o universo do movimento coach cristão em um retiro de empoderamento de mulheres virtuosas, com muito humor ácido, suspense e terror”.
Completam o elenco as atrizes manezinhas Sarah Motta e Brisa Marques, além dos atores Nenê Borges, Fernando Bispo e Gabriel Godoy – este em uma participação especial. “VIRTUOSAS” teve sua produção realizada com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema e será distribuído pela Olhar Filmes, com previsão de estreia para 2025.
Cíntia Bittar é uma das mais talentosas cineastas da atual geração do cinema catarinense e brasileiro e, junto com a Novello, coleciona grandes obras que cativaram a crítica, o público e amealharam prêmios em vários festivais nacionais e internacionais. Cito aqui os curtas “Qual Queijo Você Quer?”, “O Tempo que Leva”, “O Baile” e “O Segredo da Família Urso”, filmes incríveis – mas a lista é grande.
Cíntia Domit na comissão de seleção do Brasil ao Oscar!
A diretora catarinense integra também a Academia Brasileira de Cinema e faz parte da comissão que fará a seleção do longa brasileiro para concorrer a nomeação para o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na edição do OSCAR de 2025.
Na torcida para que no futuro, seja a Cíntia a nos representar na disputa pela estatueta!