Florianópolis: Aeroporto da capital não tem previsão de reabertura, diz concessionária

Aeroporto da Capital segue fechado para voos nesta segunda-feira (12) após acidente na pista de pousos e decolagens durante a madrugada; 54 voos foram cancelados

Filas se formaram no saguão do Aeroporto de Florianópolis após o fechamento nesta segunda-feira (12). (Foto: Karina Koppe/ND)

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (12), a Zurich Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Florianópolis, informou que não há previsão para a liberação da pista de pousos e decolagens. O aeroporto segue fechado após uma aeronave apresentar problemas durante a aterrissagem na madrugada desta segunda-feira.

Aeroporto de Florianópolis não tem previsão de reabertura após problemas em avião

A situação foi registrada por volta das 2h quando o avião (Embraer 195-E2), da companhia aérea Azul, ficou com os pneus furados no momento do pouso. Até a última atualização do texto a aeronave estava sobre a pista e o terminal permanecia fechado para voos.

No comunicado da concessionária, atualizado às 14h desta segunda-feira, a Zurich Airport diz que 54 voos foram cancelados “após o fechamento da pista 14/32” e que “trabalha apoiando a Azul para a liberação”.

Segundo a Azul, “danos nos pneus impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios”.

 

Leia a nota da Zurich Airport na íntegra:

“A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que 54 (cinquenta e quatro) voos foram cancelados pelo fechamento da pista 14/32 para pousos e decolagens. Não há previsão de reabertura. A concessionária trabalha apoiando a Azul para a liberação da pista o mais breve possível.

Orientamos que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a cia aérea para remarcações e informações sobre o voo, dando preferência aos canais digitais de atendimento.

As atualizações sobre a situação do Aeroporto Internacional de Florianópolis podem ser acompanhadas nesse link.”, diz a concessionária.


WhatsApp