Após a grande tragédia no Rio Grande do Sul, ocasionada por fortes chuvas, o Instituto Yduqs e a Estácio se uniram para ajudar quem precisa de apoio nesse momento tão desafiador. As duas instituições viabilizaram uma campanha com o objetivo de conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar as pessoas atingidas, por meio da arrecadação de donativos. Para tal ação, a unidade da Estácio Florianópolis está recebendo doações, como água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Para quem quiser ajudar por meio de doações via pix, boleto bancário, cartão de crédito ou débito basta acessar o link: Juntos pelo Rio Grande do Sul até o dia 30 de setembro.
"Auxiliar na arrecadação de doações para o desastre no Rio Grande do Sul é fundamental para oferecermos apoio imediato às vítimas, contribuir para a recuperação da região afetada e demonstrar solidariedade, algo que nos fortalece como instituição socialmente responsável", diz o Reitor da Estácio, Fábio Dall Alba.
"Estamos profundamente tristes e nos solidarizamos com os moradores que perderam seus entes queridos e nós fazemos questão de ajudar a região a se reerguer em um momento de tanta comoção. Formamos milhares de alunos em São Paulo e, como a universidade também é o local de ensinar a exercer a cidadania, não temos dúvida de que nossos estudantes, docentes e colaboradores farão parte do Movimento Juntos Por São Sebastião! para nos ajudar, dando força e esperança aos indivíduos que precisam reconstruir suas vidas", afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.
Sobre o Instituto Yduqs
O Instituto Yduqs acredita no poder das pessoas, das ideias e das iniciativas e que cada um pode ser um importante agente da mudança. Por isso, busca estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, fomentando projetos que promovam a inclusão para fazer do mundo um lugar mais justo e igualitário. Parceiro de mais de 50 instituições, o Instituto já impactou mais de 1 milhão de pessoas nos últimos três anos.
Com ações como o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, que tem como missão combater o analfabetismo auxiliando os indivíduos a exercerem a sua cidadania, e o Rede de Valor, programa que fornece auxílio financeiro a alunos que ingressaram nas instituições de ensino superior parceiras por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), dentre mais de 300 projetos, o Instituto busca promover a transformação social por meio da educação, desenvolvimento social e meio ambiente e saúde. Saiba mais.