A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) instituiu no último dia 23 de outubro a criação do Núcleo de Inteligência Esportiva que irá impulsionar ações e projetos realizados na casa do atleta de Santa Catarina. Entre os principais objetivos estão o levantamento de dados do esporte catarinense, detalhando as relevâncias de cada aspecto abordado, além de apresentá-los de forma clara e transparente à população catarinense.
O relacionamento com outras instituições esportivas catarinenses e nacionais também integram o plano de trabalho do Núcleo de Inteligência Esportiva, criando assim uma ampla base de dados que envolvam atletas e equipes, clubes, entre outras entidades ligadas ao sistema desportivo.
Esse contato permitirá que a Fesporte compartilhe com outras entidades, informações, estatísticas e projetos que possam ser trabalhados em conjunto nos próximos anos.
“O Núcleo de Inteligência Esportiva oficializado nesta semana por nós na Fesporte irá agregar muito o presente e o futuro do esporte aqui no estado de Santa Catarina. O esporte no mundo nos mostra diariamente que a evolução aliada à tecnologia procedentes de base de dados é algo muito utilizado e seguindo neste caminho temos diferentes alas a realizar neste núcleo que só irá acrescentar ao esporte local”, explica o presidente da Fepsorte, Freibergue Nascimento.
“Entre os principais fatores que acredito ser viável neste sentido, está a capacitação de profissionais da Fesporte que terão acesso às informações coletadas na base de dados e passarão a trabalhar com elas. Com isso, o nosso canal de comunicação com outras entidades só tem a melhorar e que este núcleo seja um grande marco para o esporte catarinense que aliado a alta qualidade técnica, conquistaremos muitas vitórias para o esporte e para o governo de Santa Catarina”, acrescenta o presidente.