Estado: Baly Brasil recebe maior honraria do Legislativo Catarinense por seu papel social

Comenda do Parlamento de Santa Catarina foi entregue durante sessão solene no Plenário Deputado Osni Régis.

O Deputado José Milton Scheffer (E) entregou a comenda a Mário Cardoso, fundador da Baly Brasil. (Foto: Solon Soares/Agência AL.)

A Baly Brasil foi homenageada com a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (18/11), durante sessão solene de outorga no Plenário Deputado Osni Régis, por indicação do deputado José Milton Scheffer. A Comenda do Legislativo Catarinense é entregue anualmente a instituições e personalidades que se destacam por seu compromisso social e impacto positivo na comunidade catarinense. Em junho, a Baly recebeu moção de aplausos, também por proposição do deputado Zé Milton, pela ajuda humanitária em prol dos gaúchos. 

 

A medalha e o certificado foram recebidas pelo fundador da Baly Brasil, Mário Cardoso, que ficou comovido. "Não crescemos sozinhos. Nossa empresa está profundamente enraizada na comunidade e acreditamos ser nosso dever contribuir positivamente, especialmente em tempos difíceis, então continuaremos a apoiar sempre que possível", afirma Mário. "Ficamos emocionados e honrados com este reconhecimento", completa.

 

O deputado Zé Milton explicou a motivação da homenagem: "O trabalho de Mário vai muito além do sucesso empresarial. Ele nos ensina que é possível crescer e contribuir com a sociedade ao mesmo tempo", destacou Zé Milton, e acrescentou: "Sua atuação, que une geração de empregos, ações de solidariedade em momentos críticos como a pandemia e as enchentes no Rio Grande do Sul, é um exemplo de liderança responsável e comprometida com o bem-estar coletivo".

 

Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil, diz que ajudar quem precisa é uma herança cultural da família. "É uma honra estar na Assembleia Legislativa, ao lado do meu pai, com quem eu e meu irmão aprendemos, desde muito cedo, a não só dar o melhor de nós, mas também a ter respeito aos seres humanos, a ter empatia, a ter um olhar para a dor do outro", enfatiza. "E se a Baly é hoje a maior marca brasileira de energéticos, é porque somos mais de 1.000 profissionais capacitados espalhados por todo o Brasil e unidos pelo mesmo propósito de levar a nossa energia e sabor marcante para todos os lugares", completa Dayane.

Ajuda na tragédia gaúcha

 

Entre os motivos para a indicação da Baly Brasil para o recebimento da Comenda está a ajuda humanitária realizada em prol do povo gaúcho, diante da tragédia ambiental e social provocada pela enchente histórica de maio de 2024. Antes disso, durante a pandemia, a Baly também ajudou envasando milhões de litros de álcool para hospitais. "Nesses momentos, nossas lideranças se voltaram totalmente para pensar e buscar soluções sobre como poderíamos ajudar. E não poderia ser diferente, faz parte da nossa cultura", salienta a diretora Dayane.

 

Seguindo o princípio de que não basta ver, sendo preciso sentir a dor do outro, e ajudar, a Baly Brasil mobilizou  parceiros e destinou duas linhas da sua produção de bebidas energéticas para envasar água potável, entregando mais de 1.000.000 (um milhão) de litros às vítimas da tragédia ambiental histórica no Rio Grande do Sul, entre maio e junho. Também disponibilizou sua frota de caminhões para entrega de donativos arrecadados por entidades da região Sul do Brasil, lotando mais de 10 carretas.

 

Com essa visão e muita energia para fazer acontecer, a Baly Brasil ainda promoveu uma grande homenagem aos gaúchos. Em agosto, lançou uma edição especial do Baly Tradicional com um rótulo personalizado como "Baly Farroupilha 2024". Foram produzidas 500.000 unidades, que chegaram em duas versões de latas colecionáveis, sendo que as estampas foram criadas pelo ilustrador gaúcho Luis Paulo Straccioni. E 100% do lucro dessas vendas foi entregue ao Instituto Sou de Fazer, uma organização sem fins lucrativos liderada pelo ex-jogador Rafael Sobis, Danilo Azambuja e Raphaela Sefton, para reconstrução de escolas. 


WhatsApp