O piloto catarinense André Gaidzinski teve um final de semana de superação e destaque na quarta etapa da Porsche Cup Brasil, realizada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Mesmo enfrentando altas temperaturas e lutando contra uma sinusite, o competidor garantiu um expressivo quarto lugar na corrida de domingo (29) na categoria Sport Challenge, além de um quinto lugar na prova de sábado.
“Foi um final de semana de muito calor, sensação térmica de 41 graus. Eu estava com sinusite e foi na garra mesmo que fui buscando posição a posição, até chegar em quarto lugar na corrida de domingo”, relatou Gaidzinski.
Em sua estreia na exigente pista portuguesa, o piloto demonstrou desempenho sólido, com largadas consistentes e diversas ultrapassagens que o levaram a brigar entre os primeiros colocados. No domingo, chegou a ocupar o terceiro lugar, mas após um toque roda com roda na última volta, acabou cruzando a linha de chegada na quarta posição.
“Foi uma corrida muito boa para mim, com foco, determinação de toda a equipe, consistência na pilotagem e na estratégia. Estou muito motivado com a conquista do pódio e já com a cabeça voltada para o próximo desafio, também em Portugal”, afirmou o piloto, que conta com patrocínio da Teltec Solutions (master), Savel Capital Partners e Fanatic Uniformes.
A próxima etapa da Porsche Cup Brasil será nos dias 28 e 29 de agosto, no tradicional Autódromo do Estoril, também em solo português.