Coluna do Dino – Política e Variedades

Leia as notas de hoje (15-05-2025) do colunista Dino Montez

Foto: Dino Montez: fique por dentro das notícias (Foto Divulgação)

ABORDAGENS DE RUA NA CAPITAL E REGIÃO

Há polêmicas nessa semana, por parte de São José, alegando que Floripa, que faz divisa com o município, deveria olhar melhor a questão das pessoas de rua no viaduto da Josué Di Bernardi, região que faz fronteira entre as duas cidades. Por um lado, vice-prefeito Michel “ lascou a lenha”, no bom sentido, dizendo que São José faz o seu papel de cuidar daquele espaço público. Por outro lado, já da capital, Bruno Souza e a própria Guarda Municipal, em resposta, alegam que o trabalho com aquelas pessoas que se amontoam diariamente no viaduto, é atendidas, algumas até encaminhadas de volta para suas cidades de origem ou mesmo para tratamento. Na verdade, segundo opinião do colunista, as duas cidades fazem seus trabalhos, dentro da lei, mas não se pode ficar “enxugando gelo” todos os dias. Poder público cumpre seu papel, pessoas, com seu direito constitucional de “ir e vir” aproveitam das brechas da lei e fazem o que querem embaixo do viaduto. Muitos sequer querem ajuda e são violentos com quem passa por ali para ajudar ou mesmo circular. Alô prefeituras, continuem atuando e autuando.

                         JOAO RODRIGUES X JORGINHO

Encontro estadual do PSD, partido com maior número de prefeitos de Santa Catarina, que será realizado em Criciúma, agora em junho, deve fortalecer o projeto do atual prefeito João Rodrigues (Chapecó) pleiteando o governo do estado no ano que vem. Por outro lado, Jorginho Mello, com seu poder e também força política dentro do PL, quer reforçar a aliança com João Rodrigues, a pedido do ex-presidente Bolsonaro, numa dobradinha: Jorginho para reeleição e João Rodrigues ao senado. A pergunta que não quer calar: Jorginho foi convidado ou deve mandar representante para esse encontro do PSD em Criciúma? Vou estar lá para ver.

                         ROUBO DO INSS

Governo demorou, aliás, muito por sinal, em resolver a questão do roubo e rombo que sofreu os milhares de aposentados em todo país com os descontos “irregulares” em seus pagamentos, feito por diversas entidades sindicais sem consentimento. Depois do “disse-me disse” a União vai finalmente devolver os valores tirados indevidamente dos aposentados atingidos, já na folha de pagamento do mês de junho. Até aí, tudo bem, demorado por sinal para tomar uma decisão de onde viria o ressarcimento. E os sindicatos? E os milhares de reais arrecadados? Esses descontos ilegais vêm ocorrendo há anos. Cadeia é pouco para esses caras.

                                           NATALI NASCIMENTO

A bela manezinha da ilha, Natali Nascimento, como muitas mulheres empreendedoras da capital catarinense, vem trilhando um caminho de sucesso, e bota sucesso nisso, no trabalho profissional e dedicado como trancista. Mãe do Guga, passista da nossa brilhosa Coloninha, mesmo com tanto trabalho que tem pela frente, procura estar “sempre de bem com a vida”. A bela passou por um perrengue essa semana, como muitas mulheres pretas e homens em geral, sobre preconceito pelo seu jeito de ser e as belas tranças, característica de sua personalidade e que a torna uma mulher guerreira e de respeito. Tirou de letra, com educação, uma nova oportunidade profissional, mas deixa sempre um recado que serve para pessoas e empresas: respeito às mulheres pretas, brancas, mestiças, seja lá de que raça for, com igualdade. Natali, sua linda, terá sempre o respeito desse colunista pela pessoa que é e por se manifestar, quando necessário em questões de preconceito racial ou não. Sucesso!

Foto: Natali: sucesso no trabalho profissional como trancista (Foto Divulgação)


WhatsApp