Coluna do Décio: Vice-prefeito de Biguaçu mostra força política

O apoio de Castelo a reeleição de Salmir foi tratada por Alexandre

Foto: Vice-prefeito Alexandre também mostrou muita força política (Foto Divulgação)

A eleição municipal deste ano em Biguaçu, além de consolidar a liderança política do prefeito Salmir da Silva do MDB, também reforçou a percepção que se tem da popularidade e capacidade politica do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza (PODEMOS).

Souza, que tem uma atuação marcada pela presença constante nas comunidades, seja em contato direto com as pessoas, seja em visitas a entidades e empresas, teve papel importante na composição política que resultou na reeleição dos atuais governantes. Seu estilo de trabalho agregador, sempre reforçando seu compromisso de apoio e lealdade ao prefeito, mostra respaldo e tem simpatia da população.

Em termos políticos seu partido o PODEMOS elegeu 05 vereadores e teve resultados expressivos de votação em todo o município. Alexandre circula bem em todos os partidos que apoiam o governo e transita com desenvoltura junto a lideranças políticas na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional e até mesmo no governo estadual e federal. O apoio do ex-prefeito Castelo (PP) à reeleição de Salmir foi tratado com o vice-prefeito, mostrando também sua habilidade política.

Um dado em particular que serve de sinalização sobre a força política de Alexandre foi a expressiva votação na região central de Biguaçu, onde o vice-prefeito reside. A votação obtida nos bairros do Centro, Universitário e Vendaval corresponderam a quase 30% da votação total da chapa vitoriosa e dois dos vereadores eleitos do PODEMOS se identificam politicamente como pertencentes à região central. Nesses bairros a votação total da chapa majoritária ultrapassou os 8 mil votos e representou um percentual elevado de 75% dos votos válidos contra o adversário Tuta, acima dos 70% que Salmir e Alexandre obtiveram na totalização final.

O vice-prefeito Alexandre Souza sai dessa eleição e entrará no novo mandato com um importante capital político que certamente terá repercussões importantes nos próximos anos.


WhatsApp