Coluna do Décio: Ramon quer mesmo é ser o vice de Tuta

Ele e Salete disputam internamente apostando serem prefeitos no tapetão

Foto: Ramon e Salete querem mesmo ser o vice de Tuta (foto) para depois assumirem a prefeitura no tapetão (Foto Divulgação)

Noticiei ontem (11/06/2024) que o ex-prefeito Ramon Wollinger (PL) retirou sua pré-candidatura a prefeito de Biguaçu para as próximas eleições de outubro. Inclusive foi retirado todas as postagens em suas redes sociais ilustrando essa sua intenção.

Abaixo o link dessa nota que conta toda essa história publicada ontem (11/06/2024):

http://jornaisemfoco.com.br/poster-pub/coluna-do-dcio-morreu-na-casca

Só foi sair a nota que Ramon compartilhou ontem a noite mesmo um anúncio seu, conforme o leitor pode constatar abaixo, que divulga sua pré-candidatura.

  

Foto: Divulgação: Anuncio da pré-candidatura de Ramon a prefeito pelo PL. (Foto Divulgação)

Parece que a nota que escrevi atiçou o ex-prefeito e sua vontade de estar no páreo.

Mas a verdade é que Ramon desanimou mesmo. No entanto ele não quer deixar a peteca cair e continua na disputa interna no PL com a vereadora Salete Cardoso, que também noticia a todo momento sua pré-candidatura.

É um tipo de jogo para ver onde é que vai dar: Ramon joga na inércia dos outros para ocupar espaço e Salete tem fé que sua inelegibilidade caia por terra para conseguir ser candidata.

No entanto todos os dois sabem que viabilizar suas candidaturas é um trabalho árduo até porque nas pesquisas internas eles não decolam. Salete só aparece bem se a pesquisa for publicada de trás pra frente por que a mulher só lidera mesmo no quesito rejeição e Ramon, como ex-prefeito, aparece um pouco melhor somente no bairro Cachoeiras, norte do município.  

Então o que está por trás disso tudo? O leitor deve estar questionando. Por que ambos insistem em serem candidatos se não estão bem em pesquisas e ainda não conseguem unir partidos e muito menos aliados que possam viabilizar seus nomes como pré-candidatos fortes para almejarem se elegerem como prefeito nas próximas eleições? O que eles estão pensando e que estão escondendo do eleitor? A resposta é muito simples.

O que Salete e Ramon almejam na verdade é serem indicados como candidatos a vice de Tuta. Essa é a verdadeira intenção deles. Eles sabem que não serão cabeça de chapa nem aqui e nem na China. O objetivo é disputar as eleições unidos com o ex-prefeito.

Tuta (PSD) aparece bem nas pesquisas feitas internamente pelos partidos de oposição. Até lá no centro administrativo do governo do estado as paredes sabem que quem tem viabilidade eleitoral para disputar contra a reeleição de Salmir Silva (MDB) é o pessedista. Por isso é bater em ponta de faca tentar impor algo diferente disso. Essa jogada toda de Ramon e Salete não passam de encenação. Repito: o que eles querem no fundo é conseguir ser o vice de Tuta. Aí vem a pergunta: mas esse vice não poderia sair de um integrante de outro partido de oposição como o PP ou União Brasil? Até poderia mas o PL como sendo o partido do governador Jorginho Mello tem mais viabilidade que os outros. A insistência dos dois em ocuparem espaço é porque eles sabem que a indicação de vice acabará sendo feita pelo partido Liberal com o dedo de Jorginho Mello.

Mas o pulo do gato vem no que vou escrever adiante: Ramon e Salete pensam mesmo é serem prefeitos no tapetão. Isso mesmo! Assim que um ou outro conseguirem viabilizar suas candidaturas como vice eles apostam mesmo é na vitória do Tuta contra Salmir para depois verem o prefeito eleito perder na justiça o mandato e eles, ou melhor, um deles, eleito vice, assumir a prefeitura com a perda do mandato de cabeça de chapa. Essa é a jogada de xadrez de ambos. Isso sim é o que está passando na cabeça maquiavélica de Salete e Ramon. Virarem prefeito sem o voto diretamente  do eleitor.

Se vai dar certo, depende de vários fatores, mas com certeza é uma jogada bem do tipo que passa pela cabeça deles. Só assim mesmo para um deles virar prefeito.


WhatsApp