Coluna do Décio: Depois do caso Adeliana vídeo em que Salete critica Bolsonaro ameaça aparecer

Bolsonaro esteve em SC e não quis que pré-candidata a prefeita em São José subisse no palco

Foto: Salete querendo ser vista por Bolsonaro: de direita ela não tem nada. Vídeo provará (Foto Divulgação)

Essa semana o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Santa Catarina. De improviso ele iria participar de uma motociata no município de São José com o objetivo de fortalecer a pré-candidatura de Adeliana Dal Pont. Adelina já foi candidata a prefeita de São José três vezes e eleita para dois mandatos consecutivos (2012 a 2020). Com boa gestão em seu currículo Dal Pont foi convidada pelo governador Jorginho Mello para se filiar ao partido liberal e concorrer esse ano a prefeita da cidade.

Mas minutos antes passaram para o ex-presidente um vídeo do passado em que Adelina criticava o posicionamento de Bolsonaro sobre as vacinas contra o covid e elogios dela ao sistema de saúde de Cuba. O ex-presidente ficou indignado com o que viu e cobrou do PL local mais responsabilidade nas filiações de pré-candidatos e se recusou a apoiar a ex-prefeita para uma quarta eleição majoritária na cidade inclusive a proibindo de subir no palco.

Bolsonaro, que percorre o país ajudando pré-candidatos de seu partido, já deixou claro inúmeras vezes que não apoiará “picaretas” que só querem se beneficiar com seu capital político principalmente aqueles que no passado o criticaram na defesa de seus ideais.

Essa atitude do ex-presidente aqui em São José teve repercussão nacional e imaginem o carnaval que o pessoal do Orvino (atual prefeito do município que busca a reeleição) fez diante desse fato.

Já em Biguaçu existem vídeos semelhantes que envolvem a vereadora Salete Cardoso (PL) no passado. Num deles por exemplo Cardoso faz duras críticas a Bolsonaro quando esse votou pelo impeachment da então presidenta Dilma do PT.

Por isso o pessoal aqui de Biguaçu que são bolsonaristas raiz não admitem o posicionamento de Salete e a criticam quando ela defende pautas da direita, fala mal do Lula como se antes não defendesse o PT, começa a frequentar clube de tiro só para enganar os outros se passando por uma pessoa que defende o uso de arma e até mesmo publica vídeos usando o perfume do “mito” para cheirar melhor entre os eleitores.

Salete, apesar de toda essa manobra para capitanear votos do ex-presidente para uma possível pré-candidatura a prefeita de Biguaçu, não conseguirá ter êxito por que hoje ela é considerada FICHA SUJA pela justiça eleitoral e não poderá se candidatar por causa da inelegibilidade. Tanto é verdade que ela própria trouxe o ex-prefeito da cidade Ramon Wollinger, recém filiado ao PP, para o seu partido para ser pré-candidato no lugar dela.

Assim como Cardoso, Wollinger não defende pautas da direita e muito menos é bolsonarista. Na reeleição da petista Dilma Roussef para presidente da república, quando Ramon era vice-prefeito na administração Castelo o PT contou com o apoio da gestão no município.

Foto: Ex-prefeito Ramon Wollinger com Salete: oportunista como é, Wollinger também na busca dos votos dos bolsonaristas da cidade (Foto Divulgação)

Já para governo do estado Wollinger ajudou em 2018 o então candidato derrotado Gelson Merisio que em 2022 veio a apoiar o PT no estado.

Então dizer que Salete e o seu indicado Ramon são bolsonaristas é a mesma coisa que dizer que o Lula apoiará Donald Trump nas eleições para a presidência dos Estados Unidos. Até o bebezinho da creche Lindóia Souza de Faria sabe que os dois estão no PL por oportunismo político para conseguir os votos dos fãs de Bolsonaro na cidade.

Os vídeos, que vão ser entregues para todas as redes sociais dos bolsonaristas estaduais, vão desmascarar os lobos em pele de cordeiro.


WhatsApp