Os partidos de oposição (PP, PSD, PL e União Brasil) ao governo Salmir Silva (MDB),que tentará a reeleição em outubro próximo, tem um acordo que o candidato a prefeito e vice deles será escolhido depois de uma avaliação rigorosa de quem está melhor nas pesquisas. Quem tiver mais “ibope” será o cabeça de chapa e o segundo colocado assumirá como candidato a vice.
O PSD entrou com o nome do ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, já o PL defende os nomes de Salete Cardoso e Ramon Wollinger e o União Brasil indica Rafael do Tchesco.
Os defensores da candidatura de Tuta dizem que o ex-prefeito tem tudo para assumir a liderança dessa pesquisa porque o nome dele é muito forte entre a comunidade.
Se essa avaliação estiver correta tudo leva a crer que haverá uma disputa para quem será o vice de Tuta (PSD). E nesse contexto surgiu também o nome de Alessandro Garbelotto, que já foi secretário na gestão de Tuta de 2004 a 2008 quando o apelidaram de “bonitinho” e candidato como cabeça pelo MDB em 2008 indicado pelo então prefeito Tuta que já era prefeito reeleito, ocasião em que perdeu as eleições para o empresário José Castelo Deschamps.
Hoje Garbelotto está filiado ao PSB e as conversas devem evoluir. Será?