Coluna Dino Montez: São José busca melhorar ordem pública

                           SÃO JOSÉ BUSCA MELHORAR A ORDEM PÚBLICA

 

Esse assunto de melhorar a questão da ordem pública em São José, foi apresentada ano passado. É um projeto de lei complementar que foi enviado à Câmara de Vereadores com o objetivo de tornar a convivência na cidade mais harmoniosa e pacífica. O objetivo, que já funciona na capital, é a utilização dos servidores encarregados de fiscalizar o cumprimento das regras formais que regulam as relações sociais e promovem o bem comum e o interesse público. Em São José falta aprimoramento dessa questão, necessária por sinal, mas na capital os 50 agentes, dentro da lei, não estão dando moleza e no cumprimento da função. Garantir uma convivência mais harmoniosa na cidade, e os direitos individuais e coletivos dos moradores deve ser sempre prioridade. Falta prática.

                                         QUESTÃO DO PROCON

A saída do jornalista e policial, Roberto Salum, assunto da mídia estadual e nacional nos últimos dias, colocou o Procon do estado no pedestal. Não quero entrar nessa questão do assédio, polícia está com o caso, mas de irregularidades levantadas e levadas, segundo Salum ao MP-SC e a Procuradoria do estado. Tudo deve ser investigado, aliás como a questão levantada do assédio e o que realmente aconteceu, como também se houve desvio ou não do dinheiro público do órgão de proteção ao consumidor. O assunto continua em pauta. Para nós.

                            CAPITAL FAZ DECRETO PARA REGULARIZAR REGRAS PARA BARES

Um decreto essa semana, divulgado pela Prefeitura de Florianópolis, quer normalizar, dentro da lei, o funcionamento de regras básica da utilização de som e a aglomeração nas ruas da capital. Os novos Horários, alguns já determinados pela prefeitura, serão estabelecidos por dias de semana, desta forma: De segunda a quinta-feira, podem operar das 7h até a 00h, com som externo até as 22h, nas sextas-feiras, sábados, vésperas de feriados e feriados, o horário de funcionamento será estendido das 7h às 2h, com o som externo permitido até às 22h e interno até 00h, aos domingos, o funcionamento será das 10h até 00h, com som interno permitido até 00h e som externo até as 20h. Agora é fazer cumprir. Moradores do entorno agradecem.

                                             GUERRA DA FAIXA DE GAZA

Não entro na questão territorial que já dura milhares de anos, mas como disse anteriormente, a atitude de um grupo terrorista deve ser combatida da forma como ele atua, mas massacrar e querer acabar com uma população inteira aí já é querer ter “ todo o poder” na região. Israel e os palestinos travam essa guerra desde os tempos de Jesus. Até quando? Palestinos que não tem nenhuma ligação com o grupo extremista estão sendo disseminados, destruídos e forçados a deixarem sua terra natal. Palestino que vivem em Floripa apavorados com os parentes que estão naquela região. Qual o motivo?

                                                   TAINE ANTUNES

Depois de se formar dentista, agora com especialização em harmonização, a bela Taiane Antunes, moradora do Morro da Cruz, resolveu investir em sua imagem e no seu campo de trabalho na área de estética. Esse colunista que vem acompanhando todo esse trabalho da querida Dra., Taiane, deseja todo sucesso do mundo nessa nova etapa profissional. 2024 promete ser o ano desta moradora da capital catarinense.


WhatsApp