Coluna Dino Montez: Sindicato mais uma vez perdeu a razão

                                         SINDICATO MAIS UMA VEZ PERDEU A RAZÃO

Ficamos uma semana com serviços prejudicados na capital catarinense, em virtude de mais uma paralisação, sem necessidade, de parte dos servidores da prefeitura de Florianópolis. Já se sabia, não seria nenhuma novidade,  que a paralisação, prejudicial para a população, seria perdida pelo sindicato. Saúde, educação e demais serviços essenciais sempre os mais prejudicados num momento como esse. Se, já havia um acordo, assinado na justiça em 2023, porque ainda os sindicalistas (alguns radicais) insistiram em nova paralisação? Claro que parte dos serviços foram prejudicados, mas não pararam. Resultado: O Sintrasem terá que pagar R$ 100 mil reais em cestas básicas, além de compensar as horas de trabalho.

                                   ATITUDE DE TERRORISTA NA CAPITAL

Imagens divulgadas primeiramente pelo “ Floripa Mil Graus) em suas redes sociais, foi o início da descoberta de que “ terroristas” estavam infiltrados e usando o nome do sindicato dos servidores (Sintrasem) para criar terror durante a greve da categoria na capital. Não demorou muito, bem pouco tempo, para a polícia civil desvendar esse crime de homens colocando fogo em caminhão terceirizado da Comcap, tumultuando a cidade e prejudicar o recolhimento do lixo no norte da ilha. Uma diretora do sindicato foi presa, sindicato teve que se desculpar nas redes sociais e uma paralisação que poderia ter sido pacífica, apenas reivindicatória, virou caso de polícia. Promover desordem, atear fogo em veículo público  não é buscar suas reivindicações, trata-se  de terrorismo que nunca deve ser repetido em nenhum movimento de greve.

                                     MUDANDO DE ASSUNTO...

O aniversário de São José foi muito bem comemorado na cidade. Esse colunista pôde aproveitar para dar uma espiada nos eventos programados pela prefeitura, convite feito pelo Orvino Coelho, da Feira da Freguesia, do comércio espalhado pela Beira-Mar de São José e pelo show de graça para quem foi se divertir no aniversário da cidade. Está de parabéns toda a organização. Já na capital catarinense, em parceria com o Instituto Maratona Cultural, a capital que completa esse ano 351 anos, descentralizou suas atividades artísticas e culturais pelos bairros e ainda foi parceira de um novo espaço, aquele na frente do antigo terminal, para shows nacionais dentro da programação alusiva ao aniversário da capital.

                                     RITA MARIA: VEM NOVIDADES POR AÍ

Conversando com o novo diretor da Rodoviária de Florianópolis, conhecido como Arthur, carioca, agora morador da capital, haverá uma transformação moderna deste terminal construído na década de 80. Segundo a nova administração (privada) o espaço será de multisserviços, além dos já oferecidos pelas empresas de ônibus. Vai ter novas lojas, comércio diversificado e área de alimentação. Vamos aguardar o novo projeto.

                                          DUDA CALLIARI

Professora universitária, psicóloga e ainda braço direito da atual Secretária de Turismo. Zena Becker. Estou me referindo a bela Maria Eduarda Calliari (Duda), que junto com sua chefe, estão dando um jeito profissional e transparente na Secretaria de Turismo, depois da saída de Ed Pereira. A querida Duda é supercompetente na função pública e tem demonstrado muita competência dentro da Setur. Aliás, Zena Becker, a titular da pasta, já citada pelo colunista, de parabéns pela ampla mudança e divulgação que está fazendo da capital catarinense para o Brasil e divulgando Florianópolis para o mundo com seu reconhecimento e premiação.


WhatsApp