Coluna Dino Montez: Premiação

                                              PREMIAÇÃO

Depois de sair uma reportagem completa na última semana na Revista Financial Times, da Inglaterra, dando amplo espaço para Florianópolis sobre empreendedorismo e na área de tecnologia, mais uma vitória para capital. Duas premiações de reconhecimento nacional foram dadas para Floripa de novo premiada na questão do empreendedorismo, desta vez escolar ficando na segunda colocação e na primeira posição como Cidade Empreendedora entre as capitais do país. Nem preciso dizer que o Topázio Neto está com o sorriso lá nas orelhas, no bom sentido com mais esses títulos. Mais volto a dizer: Quem vier para cá, quer trabalhar nesse setor que mais cresce em nossa região, que venha qualificado. Emprego tem.

                                         EXÉRCITO E AS REDES SOCIAIS

Exército brasileiro, unidade maior das Forças Armadas, criou regras para moderar suas redes sociais. A instituição divulgou novas regras para moderação de seus perfis nas redes sociais. Mensagens que contenham "linguagem inapropriada" e "opiniões de cunho político ou ideológico" devem ser excluídas imediatamente. Ordem partiu do General linha dura Tomás Paiva e acrescentou: Quem usar as redes sociais para criticar a instituição ou mandar mensagens de ódio contra o exército ou algo que possa denegrir vai responder pelos seus atos seja aonde for. Ultimamente, segundo consta, há uma chuva de críticas nas redes sociais das três forças militares. “Democracia plena, tem seus limites”, frisou o general.

                                    PRÉDIOS ABANDONADOS

 Lembro que em 2013 já havia escrito aqui na coluna sobre o prédio do Ministério Público Federal, entre outros, abandonado, vidros quebrados, paredes pichadas e moradia para várias pessoas em situação de rua e dezenas de pombos. Localizado na rua Bulcão Vianna, no Centro da capital, local de muito valor imobiliário. Havia sido 2012, sendo a última instituição que o ocupou o espaço foi o MPF (Ministério Público Federal) em Santa Catarina. Se o colunista citar outros existentes por aqui, acabo o espaço da coluna. Para cobrar área de marinha, impostos federais, proibição de construir aqui ou acolá, a União cobra, mas resolver essa questão não.

                                SEM FOCINHEIRA, NÃO!

Essa é a discussão de um projeto que tramita na Assembleia sobre o uso de focinheiras em cães considerados violentos, entre eles, os da raça pitbull. A proposta desse projeto é evitar, segundo o autor, Oscar Gutz (PL) em virtude da incidência de incidentes envolvendo cães de determinadas raças conhecidas por sua agressividade e mortes registradas, como ocorreu na capital onde um homem foi morto por cães da raça pitbull na semana que passou. Proposta ainda deve ser analisada por algumas comissões e a forma de como o projeto, se for aprovado, vai definir as regras aos proprietários desses animais.

                                      NICK REVOADA de

Ela é manezinha da ilha, moradora do norte da ilha, “braço direito e esquerdo” do Dinho (vereador) quando circula por Floripa e ainda uma das primeiras mulheres a trabalhar com transporte de turistas “ selecionados “ que visitam a capital catarinense. Nicátia Pereira, ou mais carinhosamente a Nick Revoada, atua em uma área em que poucas mulheres trabalham. Não se trata de Uber ou outro tipo de aplicativo de passageiros, é transfer de turistas aos hotéis, pousadas e que chegam a capital a passeio ou durante a temporada de verão. Sempre com bom humor e profissionalismo, Nick Revoada ainda trabalha na equipe do Mamute (PMF), e agora também virou produtora de shows. Essa manezinha trabalha demais. Haja tempo.


WhatsApp