Coluna Dino Montez: Monitoramento na capital

                                     MONITORAMENTO NA CAPITAL

Conversando com o atual Secretário de Segurança da capital, Araújo Gomes, ele reforçou a coluna que o sistema de parceria com a Polícia Militar continua e que novos equipamentos de monitoramento já estão em funcionamento, uns do projeto Bem Te Vi, já implantado pela PM catarinense e um centro que monitora grande parte da cidade através da Guarda Municipal. Até aí, tudo bem, mas ainda cabe, ao meu ver, melhorar todo esse sistema por parte da PM em vários outros pontos da ilha, principalmente o norte da ilha, onde o atual Comandando da Polícia Militar deveria olhar com mais carinho e respeito.

                                     TEMPORADA SE FOI EM SANTA CATARINA

Pelo levantamento do estado e pelas estatísticas levantadas pelo próprio governo e também pela Setur, Florianópolis recebeu nesta temporada de verão que terminou, mais 2 milhões de visitantes. A cidade preparou sua estrutura, pelo que vemos, a segurança pública reforçou seu contingente e a fiscalização foi rigorosa nas praias da capital. É isso que o turista precisa receber quando vem para cá, quando escolhe uma cidade para veranear e levar para sua cidade sempre a melhor impressão de onde esteve, questão de tratamento, alimentação, saúde (alô saúde atendeu essa parte) e a questão de segurança. Florianópolis, segundo pesquisa da própria Embratur, órgão oficial do governo federal, foi a capital mais procurada nos últimos meses para quem queria passar a temporada de verão e a mais visitada em Santa Catarina por turistas estrangeiros.

                                ORVINO COELHO E TOPÁZIO NETO

Ambos prefeitos, um de São José e outro da capital, acertaram em suas programações alusivas ao aniversario dessas importantes cidades de Santa Catarina. Na capital shows de graça em 18 bairros de Florianópolis e o ponto principal no centro da cidade, além da tradicional maratona que esse ano o colunista infelizmente não participou, valorizando também quem mora na área continental. Já em São José, município que mais cresce em todo estado, houve também diversas eventos, alguns eu pude presenciar, no Multiuso e na Beira Mar com grande parte daquele espaço da União sendo utilizado pela feira da Freguesia e um palco de shows com programação variada. Não sei se combinaram esses dois prefeitos, mas puderam pelo menos, numa situação até mesmo de economia, realizar uma programação diversificada e não deixando passar uma data tão importante de duas cidades irmãs.

                                   DESEMPREGO SOBE NO BRASIL

Pois é, comer “picanha” como sugeriu nosso presidente atual vai ficar complicado para milhares de brasileiros. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulga ao término desta semana uma alta no desemprego na faixa de 7,8%. Para quem não consegue mixar uma coisa na outra, são mais de 8,5 milhões de pessoas atrás de emprego. Claro, não devemos deixar de acrescentar que a qualificação para milhares dessas pessoas ainda é primordial em algumas empresas. É por isso, com bom senso e até alegria, que nosso estado ainda é o maior em todo Brasil na oportunidade de trabalho dos últimos anos. Mas o colunista volta ao assunto, qualificação profissional. Não adianta apenas bater na porta sem estar qualificado para tal função. Aqui no estado as empresas têm milhares de vagas, mas o cidadão tem que estar preparado senão acaba nessa estatística divulgada essa semana.

                                                            PARA REFLETIR

“ Nunca dê a pessoa o poder dela voltar quando quiser, mas esse poder de escolha é nosso”

“ Nunca dê a pessoa o poder dela voltar quando ela quiser, pois o poder é sempre nosso, de cada

“ Nunca dê a pessoa o poder dela voltar quando ela quiser, pois o poder é sempre nosso, de cada

 


WhatsApp