Coluna Dino Montez: Finalmente um destino para os 2 mil presos da Trindade

                 FINALMENTE UM DESTINO PARA OS 2 MIL PRESOS DA TRINDADE

E, abril deste ano, num jantar na “ Casa do Governador”, Jorginho Mello havia anunciado o destino dos 2 mil presos da atual Penitenciária Estadual, localizada na Trindade, para outros complexos prisionais. O objetivo, segundo Jorginho, é transformar aquele espaço público em uma fazendinha, palavras dele. A retirada da penitenciária é um sonho antigo dos moradores dos bairros Agronômica e desde que me conheço como gente. Jorginho Mello ainda afirmou no início do ano que as crianças de hoje só conhecem bichos pelo celular. Ali serviria com um espaço de lazer, com café, restaurante, além de uma biblioteca moderna e uma escola técnica, projetos de ocupação de todo complexo. Vamos aguardar, pois quando ele diz, ele faz.

                                  HEMOSC AINDA PRECISA DE DOADORES

O Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc), ao lado do Hospital dos Servidores, está precisando de doações de sangue tipo O- e A-. Com a chegada do verão, as doações caíram em todo o Estado, e, cada um de nós, podendo de uma forma ajudar, doando e salvando vidas, devemos fazer a nossa parte. O Hemosc já conseguiu algumas doações através de campanhas realizadas desde o começo deste ano, mas a situação ainda não se normalizou, pois precisa suprir a queda do número de doadores registrada em outubro e novembro. Para doar sangue é simples e rápido: ter boa saúde, ter acima de 18 anos de idade e comparecer em uma das unidades de coleta, em dez municípios de todo o Estado. Bora ajudar!

                                        REFORMA ADMINISTRATIVA

Prefeito Topázio Neto, um dos prefeitos mais populares do Brasil, deu mais uma tacada certa na reestruturação de sua equipe de trabalho, para seu primeiro mandado, agora oficial, e titular, na prefeitura em 2025. Já enviou para a Câmara Municipal, o projeto de uma reforma administrativa, que, segundo ele, vai economizar recursos e ainda melhorar e dar mais agilidade nos serviços prestados pela prefeitura da capital. Três de suas 19 secretarias deixarão de existir, além de uma estrutura mais integrada. Isso, nas palavras do prefeito, vai gerar uma economia de cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos. Claro, sempre que há novo mandato, há também mudança em seu secretariado, mas esse assunto o colunista fala da próxima vez.

                                         VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Dados do Observatório de Violência contra a Mulher em Santa Catarina, registram que 62.067 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência de gênero em Santa Catarina entre janeiro e outubro de 2024. Ou seja, 225 vítimas de agressões físicas, psicológicas ou verbais registradas. Um absurdo ainda existente em nosso estado. Sobre os feminicídios, foram 46 vítimas até outubro deste ano, a maioria com idades entre 25 e 29 anos. Em 91,3% dos casos, a mulher não registrou boletim de ocorrência contra o agressor. Isso tem que acabar e, na melhor forma, colocar o agressor atrás das grades e por um bom tempo. Chega.né?

                             MANDALA VAI TRAZER OH POLÊMICO

Semana que vem, dia 7 de dezembro, segundo o empresário Marcelo, o Mandala Music, em São José, terá pela primeira vez na região, o famoso Grupo OH Polêmico, sucesso na Bahia e em todo Brasil. Marcelo que foi o primeiro a trazer Ferrugem e Dilsinho por aqui, afirma que esse será o show do ano para fechar com chave de ouro a programação de sua casa de shows. Além do show nacional do Oh Polêmico, outras atrações estão programadas para esse dia, com show de Swing Black, Léo Bahia, DJ Fabrício, Jean Paredão, Sandero do Panda entre outros convidados. Estarei gravando para o meu programa e também para o Podcast.


WhatsApp