Um casal de moradores de Biguaçu está desaparecido desde o dia 11 de novembro. A família diz não ter recebido pistas sobre o paradeiro de Araceli Zanella, 46 anos, e Valter Agostinho Farias, 62.
O filho de Valter afirmou que não houve quaisquer informações sobre o paradeiro do casal desde o desaparecimento. “Tentei ligar e estranhei a falta de contato e de mensagens. Foi quando eu constatei e registrei o desaparecimento deles”, afirmou o filho à CNN.
“Não temos nada de concreto. É desesperador, porque não há informação de nada. Estão desaparecidos e ponto”, completou o filho de Valter.
A família acionou o SOS Desaparecidos, da Polícia Militar de Santa Catarina, e solicitou que qualquer informação sobre o desaparecimento do casal seja comunicada. “Qualquer ajuda é bem vinda”, ressaltou a família.
A polícia trabalha com a hipótese de que ambos tenham sido assassinados.
O casal, que estava junto há cerca de cinco anos, trabalhava em uma vidraçaria situada às margens da BR-101.
O estabelecimento pertencia a Valter, que havia decidido fechá-lo após o casal optar por se aposentar e se mudar para a Praia do Antenor, em Governador Celso Ramos, cidade vizinha. Relatos de amigos e familiares indicam que, até o dia do desaparecimento, tudo parecia normal.
No entanto, a casa onde Araceli e Valter moravam foi encontrada desarrumada e com as janelas abertas no mesmo dia em que desapareceram.