A reforma do prédio que será a nova sede da Câmara Municipal de Biguaçu está em reta final. De acordo com o presidente da Casa, Douglas Fernandes de Souza, a inauguração está prevista para o mês de dezembro deste ano. Localizado na Rua Hermógenes Prazeres, no Centro, o prédio fica ao lado da atual instalação do Poder Legislativo e já foi sede da Secretaria de Educação e da Biblioteca Municipal.
O secretário de Administração da Casa, Juliano Adriano de Barros, explicou que a mudança trará economia aos cofres públicos. “Vamos eliminar um valor anual de cerca de R$ 305 mil em aluguel”, frisou. Ele ainda ressalta que o espaço ficará mais adequado à realização de atividades da Casa Legislativa, que presta atendimento à população, realiza sessões e reuniões frequentemente. “O projeto contempla melhorias na infraestrutura, acessibilidade e modernização dos espaços, atendendo às exigências atuais de segurança e conforto”, detalhou.
“A iniciativa reforça o compromisso da Câmara com a responsabilidade fiscal e a melhoria contínua dos serviços públicos. A expectativa é que a nova sede se torne um ponto de referência para a comunidade, promovendo ainda mais transparência e participação popular nos processos decisórios do município”, destacou o presidente da Câmara, Douglas Fernandes de Souza.
A mudança faz parte de um acordo de permuta firmado entre a Prefeitura e a Câmara, que também inclui a finalização do prédio localizado na Rua São José, no Centro, sede do Centro Administrativo Municipal. O investimento previsto para a reforma da futura sede da Câmara é de aproximadamente R$ 4 milhões, conforme anunciado pelo Poder Executivo durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço.