Biguaçu: Antônio Carlos Caldas, presidente da Academia de Letras, deixa o cargo na próxima segunda-feira, 11

Professor foi responsável por uma série de ações de estímulo à leitura nas comunidades.

Antônio Carlos durante sua posse. (Foto: Divulgação)

No próximo dia 11, a cadeira da presidência da Academia de Letras de Biguaçu terá novo presidente. Até lá, o cargo continua sendo ocupado pelo professor Carlos Antônio de Souza Caldas, a quem pertence a cadeira de número 16 da instituição.

Pai de dois filhos e avô de uma garotinha, antes de chegar ao atual cargo, para o qual foi convidado, Carlos era vice-presidente da Academia. Ele também foi membro do Rotary Club, professor em escolas do Estado de Santa Catarina e é escritor, com uma de suas edições já esgotadas. 

“Não sou natural de Biguaçu, mas o meu trabalho me fez atuante no município, por isso entrei para a Academia de Letras e realizei tantas ações aqui”’, explica.

Durante sua gestão, Carlos foi responsável por uma série de projetos. Entre eles, saraus culturais, a produção de antologias, que são coleções de textos de autores conhecidos, organizados segundo tema, época, autoria etc.. Ele também esteve à frente do tributo feito para Dalvina de Jesus Siqueira, autora de 30 obras literárias, uma das fundadoras e presidente de honra da Academia de Letras de Biguaçu.

Carlos Antônio de Souza Caldas, também foi um incentivador da leitura nas comunidades, com a distribuição de livros e com o convite aos munícipes para serem parceiros da Academia.

Quem assumirá no lugar de Carlos Antônio será Hélio Cabral.

 


WhatsApp