Tijucas: Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 05 de junho ocorrerá o início da 27ª edição da Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais de Tijucas.

(Foto: Larissa Souza)

No próximo dia 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, terá início a 27ª edição da Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais de Tijucas, que busca conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, oferecendo uma ampla variedade de mudas a preços acessíveis.

O evento que se estende até o dia 06 de junho, das 7h30 às 17h, será realizado na sede da Associação dos Agropecuaristas de Tijucas, anexa à secretaria municipal de Agricultura.

O objetivo principal da feira é estimular a aquisição de mudas diretamente com o produtor, bem como incentivar a comunidade no cultivo de suas próprias árvores frutíferas e ornamentais, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e para a arborização urbana. 

Assim como nos anos anteriores, as mudas serão comercializadas pela Mondiniplantas com valores a partir de R$ 10, dependendo da espécie.  A feira é organizada pela secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e conta com a parceria do Jornal Razão. 

“Uma das características marcantes da feira é o compromisso em disponibilizar mudas a preços acessíveis. Entendemos a importância de tornar o cultivo de árvores uma atividade acessível a todos os interessados, promovendo assim uma maior conscientização sobre a preservação ambiental e a importância da flora nativa”, comentou o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

De acordo com o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, ao celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a feira busca despertar o senso de responsabilidade ambiental em cada morador, mostrando que pequenas ações podem fazer a diferença na preservação do planeta. “Esta feira é uma tradição que se mostra cada vez mais importante, pois incentiva as pessoas a plantarem, a cultivarem plantas e frutas em suas casas. Não podemos perder este hábito”, diz o prefeito professor Eloi.

Para mais informações sobre a feira, ligue para (48) 3263-1133.

Texto: Patrícia Ferreira

 


WhatsApp