São José: Mutirão de oftalmologia registra alto índice de ausência

Mesmo com agendamento 28% das pessoas não compareceram ao evento na Policlínica de Barreiros.

Os motivos para o não comparecimento podem variar, desde imprevistos pessoais até falta de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde ocular. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (16) um mutirão de oftalmologia, na Policlínica de Barreiros. A iniciativa teve objetivo de proporcionar atendimento especializado e acesso rápido aos munícipes, que aguardavam atendimento, por agendamento. No entanto, o evento registrou um alto índice de faltas, 28% das pessoas não compareceram à consulta oftalmológica.

A secretária de Saúde, Sinara Simioni, expressou sua preocupação com a alta taxa de ausência. “Nossa intenção era proporcionar um serviço valioso à população, identificando e tratando precocemente problemas visuais. A ausência de uma parcela significativa dos inscritos diminui o impacto positivo que poderíamos ter alcançado”.

Os motivos para o não comparecimento podem variar, desde imprevistos pessoais até falta de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde ocular. Em resposta a essa situação, a equipe organizadora apela para que, em futuras iniciativas, as pessoas estejam cientes da necessidade de confirmar presença ou, em caso de impossibilidade de comparecimento, informar com antecedência.

Apesar dos desafios enfrentados, o mutirão de oftalmologia foi um sucesso para aqueles que compareceram, recebendo atendimento de qualidade e orientações sobre a importância da saúde ocular.


WhatsApp