Palhoça: Prefeitura do município auxilia empresários na geração de emprego e renda

Empresas utilizam dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para finalizar processo de contratação iniciado no Feirão de Empregos e Oportunidades

Muitas dessas vagas são ofertadas e preenchidas por meio da plataforma Emprega Palhoça, que atualmente conta com 537 vagas abertas.

 

Dentro das inúmeras facilidades que a Prefeitura de Palhoça tem ofertado aos empresários locais, transformando-se em parte ativa da engrenagem de geração de emprego e renda no município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça tem cedido suas instalações para que as empresas que estão contratando profissionais com a ajuda da plataforma Emprega Palhoça possam finalizar o processo seletivo.

 

Na semana passada, quem utilizou o espaço da secretaria foi a empresa TTX, e nesta terça-feira (2), foi a vez do Mercado Envios. Nas salas da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, os profissionais de recrutamento podem realizar dinâmicas, entrevistas e demais ações englobadas dentro do processo seletivo.

 

Os candidatos às vagas da TTX e do Mercado Envios foram selecionados por meio do Feirão do Emprego e Oportunidades, evento presencial organizado pela Prefeitura na Faculdade Municipal de Palhoça, no dia 16 de abril, quando foram ofertadas mais de 600 vagas de emprego. "Nós, do Mercado Envios, gostaríamos de agradecer imensamente pelo convite na presença no Feirão de Oportunidades. Muito obrigada mesmo por dedicar um tempo para compartilhar essa experiência com a nossa empresa", expressa Cátia Araújo, talent acquisition analyst da Mercado Envios.  

 

"Nossa contribuição se dá em vários níveis, desde as nossas leis de incentivo até os projetos que fazem parte do programa Palhoça Mais Oportunidades, tudo para ajudar a desenvolver a nossa economia e assim gerar emprego e renda para os palhocenses", define a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

 

As ações do poder público ajudaram a transformar o ecossistema de negócios de Palhoça em um ambiente atrativo e funcional, preparado para atender tanto o empresariado local quanto os novos investidores, que enxergam uma oportunidade de crescimento no município. "Isso se reflete nos nossos números. Nosso estoque já ultrapassou a marca das 50 mil posições de trabalho com carteira assinada e registramos superávit na geração de empregos em todos os meses neste ano", comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

 

De acordo com o mais recente relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho no final de abril (com os números referentes ao mês de março), Palhoça apresenta um superávit de 354 novos postos de trabalho gerados na balança entre as admissões (3.864) e as demissões (3.510) registradas em março.

 

Considerados os números absolutos do primeiro trimestre deste ano, Palhoça registrou 10.660 admissões, com um saldo positivo de 1.081 vagas. O estoque atual de posições de trabalho preenchidas em Palhoça é de 51.287 – eram 42.708 em 2018, ou seja, mais de 8 mil empregos formais foram criados nos últimos cinco anos.

 

Muitas dessas vagas são ofertadas e preenchidas por meio da plataforma Emprega Palhoça, que atualmente conta com 537 vagas abertas. Para verificar informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.

 

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.


WhatsApp