Palhoça: Empoderamento feminino é tema da primeira edição da "Roda de Conversas Entre Mulheres"

O empoderamento feminino é um assunto de grande relevância nos dias de hoje. Além de ter relação direta com a independência financeira das mulheres, o debate do tema contribui para reduzir as desigualdades entre os gêneros.

Como forma de disseminar ainda mais o assunto, aconteceu no dia 8 de março, no Câmpus Palhoça Bilíngue, a “I Roda de Conversas Entre Mulheres” tendo como tema central justamente o empoderamento feminino.

O evento foi organizado pela Comissão Local de Direitos Humanos e contou com a participação das alunas da EJA – Educação de Jovens e Adultos do polo Frei Damião, de representante do projeto “Mães do Frei”, e de estudantes do Câmpus.

As convidadas Cínthia Amaral, coordenadora do Projeto Dorcas, e Aline Angelich, coordenadora da Rede Materna Pedra Branca, falaram sobre a importância da relação solidária entre as mulheres para superação das dores e desafios próprios das vivências femininas na atualidade.

As alunas da educação de jovens e adultos compartilharam experiências de vida e inspirações para se libertarem de situações de vulnerabilidade e preconceitos, além de pautarem a importância de maior acesso às oportunidades de escolarização e qualificação profissional para entrada no mercado de trabalho formal e melhor qualidade de vida.

A ação possibilitou o início de um maior estreitamento entre o câmpus e a comunidade do entorno e deixou nas participantes o sentimento de que as mulheres podem se fortalecer cada vez mais em rede com empatia, apoio mútuo e encontros valiosos das rodas de conversas.


WhatsApp