Palhoça: Zunino publica carta aberta após ser rejeitado pelo Novo

Partido afirma que não lançará nenhum candidato à majoritária.

O empresário Luis Carlos Zunino publicou em suas redes sociais uma carta aberta à população após ter sua pré-candidatura a prefeito de Palhoça negada pelo Partido Novo. (Foto: Divulgação)

Zunino vinha há cerca de um ano trabalhando em prol de sua campanha.
Confira:
“Caros cidadãos de Palhoça,
É com um misto de frustração e desabafo que venho comunicar a todos vocês as razões pelas quais não fui candidato a prefeito nas próximas eleições. Nos últimos dezoito meses, dediquei-me intensamente ao partido Novo, acreditando na possibilidade de construir uma Palhoça melhor para todos nós.
Participei ativamente de reuniões, encontros e capacitações do partido em todo o território catarinense, além de inúmeras viagens fora do estado. Infelizmente, internamente, o partido Novo em Palhoça enfrentou problemas sérios, onde muitas vezes os interesses pessoais se sobrepuseram aos verdadeiros interesses do grupo e, principalmente, do município de Palhoça.
Quando aceitei o desafio de ser pré-candidato, estava ciente das dificuldades, mas a política mostrou-se um campo ainda mais desafiador do que eu imaginava. Confiei demais nas pessoas e, como resultado, fui apunhalado várias vezes. Armações e traições tornaram-se frequentes, mas a última e derradeira foi a determinação do diretório nacional, estadual e municipal comunicando a impossibilidade de minha candidatura, sem nenhuma explicação e claramente atendendo a pressões e interesses de outros.
É importante destacar o grande prejuízo que é lançar candidaturas a vereador sem o respaldo de uma candidatura majoritária, pois isso enfraquece significativamente o potencial de transformação política e administrativa de nossa cidade.
Sempre soube que os atuais detentores do poder tentariam impedir minha candidatura, pois mesmo como pré-candidato, eu me posicionava bem nas pesquisas. No entanto, o que mais me decepcionou foi perceber que o jogo sujo e antidemocrático veio daqueles que almejam chegar ao poder a qualquer custo.
Deixo aqui meu desabafo e minha decepção com o partido Novo e com a "política" como ela se mostrou para mim. Agradeço profundamente aos amigos e às pessoas de bem que estiveram ao meu lado e acreditaram em uma Palhoça melhor.
Continuarei lutando por uma cidade mais justa e próspera, mesmo que por outros caminhos. Nosso sonho de uma Palhoça melhor não termina aqui.
Com gratidão e respeito,
Luis Carlos Zunino”

Em resposta, o partido publicou em suas redes o motivo de não lançar nenhum candidato à majoritária. De acordo com ele, o antigo pré-candidato Zunino sempre foi muito bem acolhido pela gestão do partido Novo Palhoça, mas ao longo do tempo revelou-se desalinhado para defender os princípios e valores do Novo e despreparado ao demonstrar não conhecer as reais demandas do município para propor soluções que esperamos de um chefe do poder executivo municipal. Zunino teria sido incapaz de liderar a própria nominata de candidatos a vereador, criando inúmeras desavenças e desrespeitando as diretrizes dos dirigentes municipais.