Palhoça: Vôlei do município conquista títulos nas categorias de base

Sub-16 masculino e sub-13 feminino foram campeões em etapas da Liga de Voleibol de Santa Catarina.

O vôlei do projeto Palhoça Esportiva foi destaque no último final de semana. (Foto: Divulgação)

O vôlei do projeto Palhoça Esportiva, mantido pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), foi destaque no último final de semana, com dois títulos regionais em competições das categorias de base.

 

No domingo (19), em Forquilhinha, a equipe sub-16 masculina disputou a Série Ouro da Liga de Voleibol de Santa Catarina, conquistando o primeiro lugar, vencendo as equipes de Santo Amaro (2x1), Braço do Norte (2x1) e Forquilinha (2x0). Destaque para Isaque de Souza, eleito o melhor jogador da competição, e para Pedro Luckina, considerado o melhor levantador do torneio. 

 

O time de Palhoça também conquistou título na Liga de Voleibol de Santa Catarina na categoria sub-13 feminina, em etapa da Série Bronze disputada em Florianópolis, no domingo (19), após derrotar as equipes de Tubarão (2x0), Florianópolis (2x0) e Morro da Fumaça (2x1). A atleta de Palhoça Luana Sampaio da Silva foi eleita a melhor jogadora da etapa.

 

“É motivo de grande orgulho ver o crescimento do projeto de voleibol, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Cultura e a Prefeitura de Palhoça”, destacou o treinador do vôlei feminino de Palhoça, Natanael Sotero Trupel.

 

O crescimento tem sido tão significativo que atletas de vários municípios da região marcaram presença no “peneirão” de vôlei masculino realizado no sábado (18), no Ginásio Nazareno Cândido, na Ponte do Imaruim. O processo de seleção de atletas contou com a presença de mais de 120 jovens promessas de Palhoça, Paulo Lopes, São José e Florianópolis, nas categorias sub-15, sub-16 e sub-18.

 

“Os Jogos Escolares de Palhoça (JEP) tiveram papel fundamental na quantidade de inscritos”, destaca o técnico da equipe masculina de vôlei de Palhoça, William Zanatta, referindo-se à mais recente edição dos JEP, finalizada neste mês de novembro e que movimentou mais de 2.500 estudantes atletas.

 

“Nosso voleibol está muito bem representado no alto rendimento, com um projeto já consolidado, e os resultados estão aparecendo”, comemora o presidente da FMEC, Jeferson Ramos Batista. 


WhatsApp