Palhoça: Obras da Penna Produções em cartaz no CEU

Quinta edição do projeto Curta Catarina oferece cinema de graça e debate, dias 26 e 28 de junho.

O projeto Curta Catarina é produzido pelo diretor teatral Takashi Severo e pelo grupo Os Bruxos da Corte. (Foto: Divulgação)

O projeto Curta Catarina volta ao palco do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Palhoça para a exibição de quatro filmes, nos dias 26 e 28 de junho, sempre às 20h. Em cartaz, obras de Fabi Penna e Penna Filho, da Penna Produções.

 

Na segunda-feira (26), está prevista a exibição do filme "Das Profundezas", longa-metragem de Penna Filho rodado nas minas de carvão no sul catarinense. O mesmo cenário é apreciado no curta-metragem "Naturezas Mortas", da cineasta Fabi Penna, que será exibido na quarta-feira (28), junto com outros dois curtas da diretora: "Desassossego", filmado no Vale da Utopia, em Palhoça, um local "encantado pela natureza e seus seres elementais", presentes no "bruxólico" "Esplendidezas", que também estará em exibição nesta quinta edição do Curta Catarina.

 

Após os filmes, haverá uma conversa com a diretora Fabi Penna, mediada pela professora da Faculdade Municipal de Palhoça Juliane Odinino, doutora especialista em Infância, Gênero e Mídia. 

 

O projeto Curta Catarina é produzido pelo diretor teatral Takashi Severo e pelo grupo Os Bruxos da Corte, e tem o apoio do Prêmio Catarinense de Cinema e da Fundação Catarinense de Cultura, além do apoio institucional da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça.

 

Nas quatro edições anteriores, o projeto Curta Catarina já levou ao cinema do CEU os cineastas Eduardo Paredes, Marcia Paraíso, Chico Faganello e Katia Klock. Ainda estão previstas as exibições de obras dos cineastas Luíza Lins, Gurcius Gewdner, Vinil Filmes, Cíntia Domitt e Novelo Filmes e Zeca Pires.


WhatsApp