Palhoça: Lançamento do livro "Contraste" marca atividades prévias à Conferência Municipal de Cultura

Programação iniciou nesta quinta-feira (10) e se encerra no sábado (12), com a realização da conferência.

(Foto: Divulgação)

Iniciaram nesta quinta-feira (10) as atividades culturais que precedem a realização da segunda edição da Conferência Municipal de Cultura, agendada para o sábado (12). Um dos destaques da programação é o lançamento do livro "Contraste: uma alegoria para a sua vida", do jovem autor palhocense Márcio Abelardo Rosa Junior, de 17 anos, marcado para a tarde desta sexta-feira (11).

 

Em sua obra, Márcio reúne literatura e filosofia para refletir sobre a sociedade atual, expressando "os dilemas atemporais, traduzidos em um linguajar simples, que atinja o grande público não habituado à leitura". "Contraste" traz ensaios que contemplam temas universais, como amor, felicidade, existência, motivação e relações humanas. 

 

Além do lançamento do livro de Márcio Junior, a programação desta sexta-feira (11) conta com a sequência da Feira do Artesanato, com a arte de um coletivo de artesãos da Pinheira, da Guarda do Embaú e da Praia do Sonho.

 

Nesta quinta-feira (10), a abertura das atividades culturais que precedem a Conferência Municipal de Cultura foi marcada pelo início da Feira do Artesanato, com os trabalhos da turma da Casa do Artesanato Palhocense e a exposição da produção de artistas locais, como Rafael Silveira, Manolo Quadros (acrílico sobre tela), Nairo Souza (artista plástico), Jane Steinmetz (artista plástica), Lia Steinmetz (artista plástica), Rafaela Santos (máscaras africanas), Marcelo Serafim dos Santos (máscaras africanas) e Emilson Medeiros da Silveira (arte egípcia).

 

E neste sábado (12), o Centro Cultural Laudelino Weiss vai sediar a Conferência Municipal de Cultura, que contará com a solenidade de posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais para a gestão 2023–2025 e também elegerá os delegados indicados para representar o município na Conferência Estadual de Cultura.

 

 

Mais sobre o espaço

 

O Centro Cultural Laudelino Weiss fica localizado no histórico prédio da antiga Prefeitura, ao lado da Igreja Matriz, no Centro de Palhoça. Fundado em 1895, o prédio e seu entorno foram revitalizados para receber o centro cultural.

 

O espaço abriga a Biblioteca Pública Guilherme Wiethorn, salas para exposições, o arquivo cultural e social do município, salas para cursos na área de cultura, além de uma sala de reuniões e de um setor administrativo, onde funciona a Secretaria Executiva de Cultura da FMEC.


WhatsApp