Palhoça: Com programa Palhoça Esportiva em alta, Prefeitura parabeniza formadores

Homenagem é alusiva ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado nesta sexta-feira (1).

Somente nas modalidades abrigadas pelo Palhoça Esportiva, são atendidos cerca de 3 mil alunos e atletas de alto rendimento. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (1), é celebrado o Dia do Profissional de Educação Física, e atualmente, estão à frente do Executivo de Palhoça dois profissionais da área: o prefeito, Eduardo Freccia, e o vice-prefeito, Amaro Junior.

 

"Todas as profissões são importantes para o bom funcionamento da engrenagem social, e a Educação Física tem um papel fundamental de trabalhar o esporte como uma ferramenta de saúde, de recreação, de inclusão social e também de cidadania, porque ensina bons valores aos nossos jovens, como ética, disciplina e a importância do trabalho em equipe", pondera o professor de Educação Física e prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

 

Além dos profissionais da rede municipal de ensino, o município ainda conta com o trabalho de 25 profissionais que lideram as aulas e treinos nas 15 modalidades esportivas disponibilizadas pelo projeto Palhoça Esportiva: judô, jiu-jitsu, taekwondo, caratê, futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, canoagem, tiro com arco, ginástica rítmica, ginástica para a terceira idade e patinação.

 

"Nosso projeto Palhoça Esportiva já está consolidado e estamos colhendo frutos cada vez mais notáveis, semeando sempre a esportividade sadia, promovendo saúde, formando pessoas de caráter e também revelando atletas", comemora o professor de Educação Física e vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior.

 

Recentemente empossado como novo presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça, o também professor de Educação Física Jeferson Ramos Batista já projeta a expansão do projeto esportivo do município, com a inclusão de novas modalidades, como skate e surfe, ainda em fase de tratativas. "Parabéns aos profissionais que nos estimulam a vivermos uma vida mais saudável, e em especial, àqueles que dedicam o suor de cada dia para desenvolver atletas nas nossas categorias de base", parabeniza Jeferson.

 

Somente nas modalidades abrigadas pelo Palhoça Esportiva, são atendidos cerca de 3 mil alunos e atletas de alto rendimento. Algumas modalidades têm até fila de espera! Aliás, o alto rendimento está em franca ascensão, começando a demonstrar competividade nas competições em Santa Catarina e até internacionais. É o caso do garoto Pedro Zluhan Steinmetz, de 14 anos, grande revelação do projeto de tiro com arco, medalha de bronze na Gymnasiade, evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, recentemente, no Rio de Janeiro.

 

"Temos excelentes profissionais nos nossos quadros e os resultados já começam a aparecer, como o terceiro lugar na pontuação geral da fase Regional Sul da Olesc (competição da Fesporte para atletas com até 16 anos de idade), encerrada recentemente, em Morro da Fumaça, e o resultado fantástico do Pedro no tiro com arco", comemora o presidente da FMEC.


WhatsApp