Palhoça: Ciclone pode provocar chuva volumosa e persistente

Prefeitura, Defesa Civil e as forças de segurança estão em alerta em Palhoça.

(Foto: Divulgação)

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil está de prontidão, em Palhoça, monitorando o avanço de um ciclone extratropical que tende a provocar chuva persistente e volumosa e temporais entre esta terça-feira (11) e quinta-feira (13) em toda a região.

 

Além da chuva, o vento sul deve soprar com intensidade moderada a forte na faixa litorânea catarinense, provocando agitação marítima, risco de ressaca e alagamentos costeiros.

 

A Defesa Civil informa que é normal, nesta época do ano, a formação de um ciclone por semana próximo à costa do Sul do Brasil. "Estamos monitorando a situação e preparados para o pronto atendimento em situações de emergência que possam ser registradas no município em função das condições do tempo", informa o coordenador municipal da Defesa Civil, Julio Marcelino.

 

A Defesa Civil municipal solicita que os moradores de Palhoça fiquem alertas e sigam as orientações básicas, como: procurar abrigo seguro; não permanecer debaixo de postes e árvores durante um temporal; não transitar por áreas alagadas. "A previsão é a de que o tempo fique pior a partir da tarde desta quarta-feira. As forças de segurança e a Prefeitura estarão de prontidão para auxiliar a população no que for necessário. Caso necessite, acione a Defesa Civil, através do número 199, ou o Corpo de Bombeiros, através do 193", informa Julio Marcelino.


WhatsApp