Três núcleos setoriais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis retomam suas atividades com encontros a partir desta segunda quinzena de fevereiro. A entidade é formada por uma rede ativa de associados e colaborativa que representam diferentes setores e segmentos da sociedade. Atualmente conta com 11 núcleos empresariais e há possibilidade da criação de novos núcleos ainda no primeiro semestre.
Os núcleos são a espinha dorsal do associativismo dentro da entidade. Promovem a integração entre os associados do mesmo setor, trocam e compartilham conhecimento, networking e criam oportunidades de crescimento coletivo e empresarial. Todos têm objetivos específicos, mas o conjunto de ações é que move a entidade, com fortalecimento da cadeia produtiva do comércio, além de inovar as práticas empresariais e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
Na terça-feira (18), o Núcleo de Estratégias Empresariais abre oficialmente a agenda de 2025. A reunião tem como foco a integração e o crescimento. “Encerramos o ano de 2024 com 120 nucleados associados e isso é fruto de um trabalho coletivo e multiplicador”, afirma Siliane Ferigo, coordenadora de Marketing do Núcleo de Estratégias Empresariais.
Na quarta-feira (19) é a vez do Núcleo de Inovação e Tecnologia realizar seu encontro. “Será uma boa oportunidade de o associado obter conhecimento e apoio para a transformação digital de empresas e startups, visando ser referência em inovação em SC. O núcleo foi criado em junho de 2024 e já conta com mais de 80 nucleados”, destaca Adriano Silveira, coordenador de Marketing do Núcleo de Inovação e Tecnologia.
A agenda do Núcleo de Inovação e Tecnologia se inicia com a “Trilha Conexão Inovação” – uma jornada onde o objetivo é trabalhar o “EU Empreendedor”, promovendo conexões de negócios e crescimento conjunto por meio de parcerias e indicações. O evento é aberto a todos, empreendedores e interessados no tema.
Já o Núcleo CDL Mulher promove seu encontro na quinta-feira (20), e o empreendedorismo feminino e o protagonismo no mundo dos negócios continua como seu principal objetivo. Para este encontro, a palestrante é a consultora de Marketing estratégico e conselheira empresarial, Rochele de Matos, que aborda o tema “Planejamento para 2025”.
Acompanhe mais informações sobre a atuação e os encontros dos núcleos da CDL Florianópolis, pelo site www.cdlflorianopolis.org.br .