Florianópolis: Mutirão de limpeza de postes retira 300 kg de cabos na Lagoa da Conceição

Celesc, Empresas de Telecomunicações e Prefeitura de Florianópolis Realizam Mutirão de Limpeza de Postes na Lagoa da Conceição.

Os serviços iniciaram no Casarão da Lagoa, no Centrinho, e seguiram em direção ao TILAG. (Foto: Divulgação)

Um mutirão de limpeza de postes, realizado pela Celesc em parceria com empresas de telecomunicações e com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, resultou na retirada de aproximadamente 300 kg de cabos sem utilização ou lançados irregularmente nas estruturas da Celesc na região central da Lagoa da Conceição.
 
O serviço contou com a participação de seis empresas de telecomunicações (Claro, Alt, Vivo, Zen, Algar e Unifique), que empenharam funcionários para a ação. A Prefeitura de Florianópolis disponibilizou um caminhão para o recolhimento e destinação adequada da fiação retirada.
 
"Nossos objetivos aqui são higienizar os postes, combatendo a poluição visual, e prevenir acidentes causados por cabos caídos. Isso reforça o compromisso da Celesc com a proteção da comunidade", destaca Leandro Seemann Medeiros, Gerente da Agência Regional da Celesc em Florianópolis.
 
Os serviços iniciaram no Casarão da Lagoa, no Centrinho, e seguiram em direção ao TILAG. Foi realizada a limpeza dos postes da Rua Henrique Vera do Nascimento e de toda a extensão da Rua Manoel Severino de Oliveira, até a esquina com a Rua João Pacheco da Costa.
 
Durante a operação, foram geradas quatorze notificações envolvendo cabos irregulares, encaminhadas para as empresas de telecom.

Ações de fiscalização

O trabalho de fiscalização da Celesc abrange a regularização e limpeza de cabeamento na rede compartilhada, atentando para cabos em situação de clandestinidade, à revelia/irregular, fora dos padrões técnicos e fiação desativada.

As empresas de telecomunicação são notificadas para regularizar a situação em 30 dias, com a possibilidade de remoção em casos extremos, garantindo a segurança da população e dos trabalhadores.

Em situações de perigo, como fiação rompida ou baixa, a comunidade pode registrar no telefone 0800 048 0196.


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