Florianópolis: Grande Florianópolis era destino do tráfico interestadual de drogas, aponta delegado

A operação contra uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas cumpriu mandados de prisão e buscas nos Estados do Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

A operação da PRF, em conjunto com as polícias civis, apreendeu 100 kg de droga. (Foto: Reprodução/PCSC)

Uma operação deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio de quatro Estados, prendeu oito integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas na segunda-feira (12). A Polícia Civil de Santa Catarina aponta que a Grande Florianópolis era o destino da mercadoria.
 
As investigações começaram em maio, após a PRF apreender uma carga de 300 kg de maconha na BR-101 em Joinville, Norte de Santa Catarina. Na ocasião, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico.
 
Operação da PRF investigou quadrilha interestadual de drogas e apreendeu 100kg de entorpecentes
Oito suspeitos foram presos no Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina na segunda-feira – Foto: PCSC/Reprodução/ND
A apuração da polícia identificou outras viagens do tráfico interestadual de drogas e envolvidos na quadrilha, como batedores, motoristas chamados de “mulas” e negociadores das cargas.
 
Grande Florianópolis era destino do tráfico interestadual de drogas
Segundo o delegado Arthur Lopes, da Polícia Civil de Santa Catarina, a Grande Florianópolis era o destino das drogas para posterior distribuição.
 
“A associação comprava drogas no oeste do Paraná e transportava para a Grande Florianópolis, onde era depositada e posteriormente distribuída”, explicou o delegado.
 
A DEIC da Polícia Civil de Santa Catarina participou da operação da PRF
As investigações começaram em maio, quando um suspeito que transportava drogas foi preso em flagrante em Joinville – Foto: DEIC/Polícia Civil/Divulgação/ND
Durante os mandados de busca realizados na segunda-feira, os policiais apreenderam cerca de 100 kg de drogas, entre maconha, “dry” (extrato de haxixe), cocaína e MDMA.
 
Os entorpecentes foram encontrados em Biguaçu e em Foz do Iguaçu. A operação também apreendeu um carro utilizado pela quadrilha para o tráfico interestadual de drogas e outros elementos informativos.


WhatsApp