Florianópolis: Camerata interpreta Villa-Lobos nas Escolas Públicas da capital

Camerata Florianópolis leva Concerto "Villa Lobos para Crianças" a escolas públicas da Grande Florianópolis.

Segundo o maestro e fundador da Camerata, Jeferson Della Rocca, esse trabalho para as crianças é fundamental, pois elas são o público do futuro. (Foto: Junior Machado)

O octeto de cordas da Camerata Florianópolis voltou a apresentar em algumas escolas públicas da Grande Florianópolis o Concerto "Villa Lobos para Crianças". O primeiro estabelecimento de ensino a receber os músicos foi a E.E.B. José Boiteux, no Estreito, na última quarta-feira. Na sexta, os músicos estiveram de manhã na escola E.E.B José Basílico e a tarde na E.E.B Prof. Alexandre Sergio Godinho. Ambas em Biguaçu. 

 

A narração e o canto ficam por conta de Caroline Quadros - coordenadora pedagógica e professora no Projeto Educando com Música, também da Camerata. 

 

O projeto "Villa Lobos para Crianças" foi desenvolvido com a ideia de apresentar às crianças a música erudita e democratizar o acesso à cultura. Na programação, consta uma série de músicas que compõem o álbum de canções infantis selecionadas por Villa-Lobos - um dos maiores compositores de música clássica brasileira.

 

Segundo o maestro e fundador da Camerata, Jeferson Della Rocca, esse trabalho para as crianças é fundamental, pois elas são o público do futuro. "Dar a oportunidade para as crianças conhecerem a música erudita, ter acesso a uma música bem elaborada, serve como referência e ajuda na formação do gosto musical que está sendo formado", explica.

 

Com produção de Maria Elita Pereira, o projeto é realizado pela Camerata Florianópolis através do convênio com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado.

 

PROGRAMAÇÃO

 

27/03 - E.E.B Rosa Torres de Miranda, Jardim Atlântico - 10h30

27/03 - E.E.B Eloisa Maria Prazeres de Faria, Biguaçu - 16h
28/03 - E.E.B Aldo Camara da Silva, São José - 10h30

28/03 - Associação João Paulo II, Prainha, Palhoça - 14h30

03/04 - Marista Escola Social Lucia Mayvorne, Monte Serrat - 10h

03/04 - Colégio Municipal Maria de Melo, São José - 16h


WhatsApp