Florianópolis: Banco da Família e Cidades Invisíveis reúnem mulheres do bairro Monte Cristo para aulas de empreendedorismo

Encontros serão na quarta-feira (28) e quinta-feira (29) e abordam temas como Protagonismo, desenvolvimento do seu negócio e controle financeiro.

O Cidades Invisíveis iniciou suas atividades em 2012, visando à promoção da inclusão social e a redução das desigualdades sociais. (Foto: Divulgação)

O Banco da Família promove nesta semana uma série de palestras sobre empreendedorismo para mulheres do bairro Monte Cristo. São ao todo 33 mulheres integrantes de um projeto de geração de renda, por meio de cursos de modelagem, corte e costura. Serão três palestras, em turnos diferentes, com foco no desenvolvimento de competências pessoais para empreender. A ação é uma parceria com o projeto Cidades Invisíveis. 
Segundo Izabela Ramos dos Santos, analista de responsabilidade social do Banco da Família, a intenção é mostrar que o empreendedorismo é uma competência que pode ser desenvolvida por cada indivíduo. “Vamos trabalhar questões como desenvolvimento da autoconfiança, organização financeira, gestão de metas e sonhos, precificação e outras competências essenciais”. Esse será o segundo ciclo de palestras da parceria. Antes, no primeiro semestre, Izabela conversou com as mulheres sobre organização financeira e orçamento familiar. 
Para Geórgia Michielin Schmidt, Diretora do Banco da Família, a parceria com o Cidades Invisíveis reforça a vocação da instituição de apoiar o desenvolvimento das comunidades, por meio do acesso ao crédito e fomento ao empreendedorismo. “Ajudar mulheres empreendedoras a serem protagonistas das suas vidas é uma das nossas missões”, disse.
 
Sobre o Cidades Invisíveis
 
O Cidades Invisíveis iniciou suas atividades em 2012, visando à promoção da inclusão social e a redução das desigualdades sociais, realizando sonhos e transformando vidas por meio de programas que possibilitam o acesso ao conhecimento, tecnologias, saúde, arte, lazer, cultura e esporte, para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Está presente em várias partes do Brasil.
 
Sobre o Banco da Família
 
 
Fundado em 1998 em Lages, Santa Catarina, o Banco da Família atende clientes em 295 cidades nos três estados do Sul do Brasil, sendo reconhecido como a terceira melhor organização mundial no ramo das microfinanças, de acordo com o ranking da MicroRate (2021). Com uma trajetória de mais de duas décadas, o Banco realizou aproximadamente 450 mil operações que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas, com a liberação de quase R$ 2,7 bilhões em recursos.
 
 
Informações para a Imprensa
 
O que: Palestra Empreender para Empoderar 
Local: Rua Professor Egídio Ferreira, 1293 - Bairro Monte Cristo
Dia: 28/08 e 29/8
Horários: 
Quarta-feira (28) - 19h
Quinta-feira (29) - 10hn e às 14h30min


WhatsApp