Estado: Sicos visita Meio Oeste catarinense para potencializar desenvolvimento econômico

O encontro contou com a participação empresários da região para discutir o desenvolvimento regional e oportunidades na indústria, comércio e serviços.

O diretor de Comércio e Serviços da Sicos coordenou nesta sexta-feira, 26, a reunião realizada em Caçador. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) esteve no Meio Oeste Catarinense para apresentar a estrutura da secretaria e os programas atuais e futuros da pasta, como o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), o Juro Zero, o SC Bem Mais Simples e o Pronampe. O encontro  reuniu empresários da região para discutir sobre o desenvolvimento regional e as oportunidades para a indústria, comércio e serviço. 

O diretor de Comércio e Serviços da Sicos, César Augustus Winck,  coordenou nesta sexta-feira, 26, a reunião realizada em Caçador. O encontro aconteceu na Associação das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Ampe) e contou com a presença do presidente,  vice-presidente, diretor de relações institucionais, a consultora executiva e consultora da Ampe de Caçador, Neimar Zapalai, Neri Vezaro, Odelir Neves, Caren Catarina Fendt e Bruna Machado Damaceno, respectivamente.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, destaca que o Estado precisa estar próximo das cidades para ouvir entidades representativas e empresários e, assim, realizar ações com foco no desenvolvimento econômico. 

O diretor de Comércio e Serviços, César Augustus Winck, explica que o Governo planeja começar um estudo de vocação regional para analisar a realidade de cada município e direcionar os investimentos. "A Sicos está em contato com as entidades empresariais do Estado e é fundamental escutar as associações e os empreendedores de cada região. E a AMPE Caçador representa milhares de empresas e empresários", enfatiza.

Texto: Pablo Mingoti


WhatsApp