Estado: Prefeitura abre mais 329 vagas para crianças em CEIs de Joinville; veja lista

Responsáveis pelas crianças devem preencher cadastro para concorrer às vagas.

Prefeitura de Joinville divulga novas vagas em CEIs Conveniados. (Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação)

A Secretaria de Educação de Joinville, no Norte de Santa Catarina, divulgou nesta quinta-feira (22) um quadro com 329 vagas para Centros de Educação Infantil conveniados com o município. Ao todo, são 262 vagas parciais e outras 67 integrais para crianças do berçário (de 4 meses a 1 ano e 11 meses) e maternal (de até 3 anos e 11 meses).

Para concorrer, os responsáveis devem acessar o sistema e cadastrar as informações pessoais, como dados familiares e de renda, além de sinalizar até quatro unidades em que há interesse de concorrer à vaga. É possível selecionar todas as opções de turno (matutino, vespertino e integral).

O prazo para fazer ou atualizar o cadastro, registrando o interesse em concorrer a uma vaga, encerra na segunda-feira (26), às 12h. Em seguida, serão divulgadas as crianças pré-classificadas. Para consultar a lista, é fundamental que as famílias salvem o número do protocolo disponível na área de cadastro do site.

 

As famílias podem acompanhar pelo sistema a colocação da criança nas unidades selecionadas durante o cadastro. A lista é dinâmica e pode sofrer alteração na classificação das crianças ao longo do tempo, na medida em que entrem na fila outros candidatos que atendam critérios que os coloquem em prioridade.

Caso a criança esteja entre as pré-classificadas, as secretarias dos CEIs entram em contato com os responsáveis, por meio dos contatos disponibilizados no cadastro, para agendar a entrega da documentação presencialmente.

Se o nome da criança não aparecer na lista, os pais ou responsáveis devem realizar as devidas alterações no cadastro para continuar participando das novas chamadas para preenchimento das vagas em CEIs municipais e conveniados ao longo de 2024. A lista completa pode ser acessada no site da prefeitura de Joinville.


WhatsApp