Estado: Operação conjunta em Itajaí investiga comércio ilegal de fios de cobre e portões furtados

Ferros-velhos são alvo de mandados de busca e apreensão, durante operação conjunta em Itajaí, após meses de investigação sobre furtos de objetos metálicos.

Operação conjunta em Itajaí investiga comércio ilegal de fios de cobre e portões furtados. (Foto: PMSC/ Divulgação)

As polícias Militar e Civil, junto com a Guarda Municipal, cumpriram 5 mandados de busca e apreensão durante uma operação que investiga furtos de objetos metálicos, como fios de cobre e portões, na manhã da última quinta-feira (22) em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

Conforme a PM, durante meses de investigações foram obtidas informações que ajudaram a identificar várias empresas da área de coleta e comercialização de materiais recicláveis, ferros-velhos, que estariam envolvidas em um esquema de receptação de produtos furtados.

 

Operação conjunta em Itajaí busca mais informações sobre comércio de itens furtados em ferros-velhos

A polícia explica que, conforme a apuração, os objetos metálicos seriam furtados por pessoas em situação de rua e seriam comprados pelos comerciantes de ferro-velho para serem revendidos com lucro.

 

Segundo a PM, o objetivo desta operação foi levantar mais informações para subsidiar o inquérito policial conduzido pela Polícia Civil. Mesmo tendo sido encontrados materiais suspeitos em um dos locais, nenhum proprietário foi preso.

 


WhatsApp